CCURSOS

Escrita corporativa

O curso busca proporcionar aos participantes a compreensão da importância da escrita nos ambientes profissionais, bem como o funcionamento da produção de um texto com essa finalidade. Ao fim das aulas, os participantes terão maior entendimento sobre retórica e argumentação, gêneros textuais e adaptações necessárias de escrita de acordo com os canais de comunicação usuais na área corporativa.

Objetivo

Criar compreensão a respeito da importância da escrita e da argumentação no dia a dia de trabalho, adaptada a diferentes cenários e gêneros da Língua Portuguesa.

Público-alvo

Profissionais das mais diversas áreas que interajam com a escrita em ambientes físicos ou digitais: e-mails, mensagens de WhatsApp e outros.

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos... Ver mais

Mestre

Fernanda Brandalise Bogoni

Lattes
Formada em Publicidade e Propaganda, pós graduada em Marketing e mestre em Linguagem e Tecnologia. Atua nas áreas de comunicação, marketing e produção de textos há 20 anos, por isso, já trabalhou com clientes dos mais vari... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola