CCURSOS

Bases de Gastronomia em Francês

Propiciar ao estudante conhecimentos sobre as bases de técnica de cozinha profissional em Francês. Ao longo do curso, o estudante participará de atividades práticas com a elaboração de preparos e demonstração práticas de técnicas de cozinha, abordando tanto a cozinha quente quanto cozinha fria (garde manger).
Os temas abordados no curso serão:
– Tema 1 – Utensílios e equipamentos;
– Tema 2 – Cortes e técnicas de utilização de faca.
– Tema 3 – Técnicas de garde manger.
– Tema 4 – Técnicas básica de cozinha quente.
– Tema 5. Preparos típicos franceses.
– Tema 6. Aplicação na prática.
Todos os insumos e ingredientes para preparo das receitas para as aulas práticas serão fornecidos pelo curso.

Público-alvo

Profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com Gastronomia, estudantes dos cursos de Gastronomia, Nutrição, estudantes de francês que desejam aprender sobre gastronomia.

Mestre

Ricardo de Amorim Cini

Coordenação

Tecnólogo em Gastronomia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Mestre em Bioética pela mesma instituição. Atualmente é doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná. É Téc... Ver mais

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina e Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus