cookie __utmz não existe
CCURSOS

Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo

Especialização / Pós-graduação

O curso de Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo da PUCPR prepara profissionais para atuar em um novo mercado, tecnológico, digital e convergente, que busca cada vez mais inovar e crescer rapidamente. Para isso, os estudantes são preparados para idealizar, construir e sustentar negócios em ambientes digitais.

Por que fazer na PUCPR?

Na PUCPR, a pós-graduação em Negócios Digitais é EAD, o que permite ao profissional conciliar os estudos com suas outras atividades diárias, alinhado às tendências em aprendizagem, que incentivam o protagonismo e o autodesenvolvimento. Além disso, assim como ocorre nas modalidades presenciais, este curso trabalha as competências do profissional em uma aprendizagem ativa, preparando os futuros especialistas para refletirem sobre o contexto em que atuam e resolverem problemas reais e complexos da atividade.

Metodologia e Avaliação

A especialização online da PUCPR é uma formação 100% a distância, cujo foco é contribuir para o protagonismo do estudante na construção do conhecimento. Composta por 10 disciplinas de 36 horas cada (8 disciplinas técnicas, Ética e Metodologia para o TCC), sua metodologia atende diferentes formas de aprendizagem, sempre com suporte on-line do professor responsável pelo conteúdo, de um tutor especializado e da universidade.
Cada disciplina fica disponível na Sala Virtual por 5 semanas, durante as quais são realizadas atividades de avaliação semanal, equivalentes a aproximadamente 20% da nota total da disciplina. Essas atividades variam de acordo com o método mais adequado para cada disciplina e podem abranger dicas de leitura e de vídeos, questionários, estudos de caso e fóruns de discussão, exercícios de fixação, entre outros.
O que você encontra na Sala Virtual?
a) Plano de ensino da disciplina: conteúdo; atividades formativas e avaliativas e o cronograma;
b) Acesso à biblioteca virtual;
c) Gravações dos professores (vídeos de 2 a 6 minutos);
d) Comentários do professor;
e) Fórum de dúvidas da semana com o professor.

Recomenda-se que o aluno dedique de 8 a 10 horas por semana para melhor aproveitamento do curso.
Após a realização das 10 disciplinas e entrega do trabalho de conclusão – artigo científico baseado em revisão bibliográfica contendo entre 6 e 9 páginas – o aluno recebe o certificado de especialista.

Público-alvo

O curso é voltado a profissionais que já atuam com negócios 100% digitais, ou que queiram transformar e conciliar seus negócios com o ambiente digital, e que desejam desenvolver competências em vendas, negociação, gestão e liderança.

Perfil do Egresso

Os especialistas sairão do curso com o mindset para estruturar negócios inovadores e digitais e compreendendo o ecossistema de inovação. Também entenderão aspectos práticos que fazem muita diferença para uma atuação assertiva, como captação de recursos, criatividade e design de produtos, serviços e experiências, marketing digital e growth hacking, além de desenvolver habilidades de liderança.

Mercado de Atuação

O mercado de atuação para os pós-graduados em Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo está em startups, mas também em empresas com modelos de negócio tradicionais, para a criação de uma cultura de inovação ou produtos disruptivos que colaborem com o crescimento das organizações frente ao mercado. No Brasil, o mercado de inovação e empreendedorismo está crescendo e há espaço para diversas iniciativas. De acordo com estudo da Visa, inclusive, o Brasil é o mercado que lidera a inovação na América Latina.

MESTRADO

Lucio Tracz

Coordenação

Ana Paula Guzela Bertolin

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Andréa Borcz

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (1999), atua como gerente administrativo em empresa privada e tutora dos cursos semipresenciais da escola de Negócios da PUC-PR.

MESTRADO

Célia Regina Dias Von Linsingen

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.

MESTRADO

Janaína Gabrielle Moreira Campos da Cunha Amarante

Docentes

MESTRADO

Luciano Madureira de Castro

Docentes

MESTRADO

Lucio Tracz

Docentes

MESTRADO

Sonia Maria Capraro Alcântara

Docentes

MESTRADO

Victor Hugo Domingues dos Santos

Docentes

Captação de Recursos e Aspectos Legais

Carga horária: 36 | Crédito: --

Criatividade e Design de Produtos, Serviços e Experiências

Carga horária: 36 | Crédito: --

Ecossistema de Inovação e Negócios Disruptivos

Carga horária: 36 | Crédito: --

Empreendedorismo de Alto Impacto, Liderança e Mindset de Crescimento

Carga horária: 36 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 36 | Crédito: --

Globalização e Economia Criativa

Carga horária: 36 | Crédito: --

Marketing Digital e Growth Hacking

Carga horária: 36 | Crédito: --

Metodologia Aplicada para o TCC

Carga horária: 36 | Crédito: --

Planejamento e Gestão Estratégicas

Carga horária: 36 | Crédito: --

TCC Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo

Carga horária: -- | Crédito: --

Tecnologia Aplicada a Negócios Inovadores e Tendências

Carga horária: 36 | Crédito: --
sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

Até 14 meses

Mensalidade

R$ 298,00

Status

Insc. abertas / Confirmado