CCURSOS

Negócios digitais: inovação e empreendedorismo

Especialização / Pós-graduação

O curso de Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo da PUCPR prepara profissionais para atuar em um novo mercado, tecnológico, digital e convergente, que busca cada vez mais inovar e crescer rapidamente. Para isso, os estudantes são preparados para idealizar, construir e sustentar negócios em ambientes digitais.

Por que fazer na PUCPR?

Na PUCPR, a pós-graduação em Negócios Digitais é EAD, o que permite ao profissional conciliar os estudos com suas outras atividades diárias, alinhado às tendências em aprendizagem, que incentivam o protagonismo e o autodesenvolvimento. Além disso, assim como ocorre nas modalidades presenciais, este curso trabalha as competências do profissional em uma aprendizagem ativa, preparando os futuros especialistas para refletirem sobre o contexto em que atuam e resolverem problemas reais e complexos da atividade.

Metodologia e Avaliação

A especialização on-line da PUCPR é uma formação 100% a distância, cujo foco é contribuir para o protagonismo do estudante na construção do conhecimento. Composta por 10 disciplinas de 36 horas cada (8 disciplinas técnicas, Ética e Metodologia para o TCC), sua metodologia atende diferentes formas de aprendizagem, sempre com suporte on-line do professor responsável pelo conteúdo, de um tutor especializado e da universidade.
Cada disciplina fica disponível na Sala Virtual por 5 semanas, durante as quais são realizadas atividades de avaliação semanal, equivalentes a aproximadamente 20% da nota total da disciplina. Essas atividades variam de acordo com o método mais adequado para cada disciplina e podem abranger dicas de leitura e de vídeos, questionários, estudos de caso e fóruns de discussão, exercícios de fixação, entre outros.
O que você encontra na Sala Virtual?
a) Plano de ensino da disciplina: conteúdo; atividades formativas e avaliativas e o cronograma;
b) Acesso à biblioteca virtual;
c) Gravações dos professores (vídeos de 2 a 6 minutos);
d) Comentários do professor;
e) Fórum de dúvidas da semana com o professor.

Recomenda-se que o aluno dedique de 8 a 10 horas por semana para melhor aproveitamento do curso.
Após a realização das 10 disciplinas e entrega do trabalho de conclusão – artigo científico baseado em revisão bibliográfica contendo entre 6 e 9 páginas – o aluno recebe o certificado de especialista.

Público Alvo

O curso é voltado a profissionais que já atuam com negócios 100% digitais, ou que queiram transformar e conciliar seus negócios com o ambiente digital, e que desejam desenvolver competências em vendas, negociação, gestão e liderança.

Perfil do Egresso

Os especialistas sairão do curso com o mindset para estruturar negócios inovadores e digitais e compreendendo o ecossistema de inovação. Também entenderão aspectos práticos que fazem muita diferença para uma atuação assertiva, como captação de recursos, criatividade e design de produtos, serviços e experiências, marketing digital e growth hacking, além de desenvolver habilidades de liderança.

Mercado de Atuação

O mercado de atuação para os pós-graduados em Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo está em startups, mas também em empresas com modelos de negócio tradicionais, para a criação de uma cultura de inovação ou produtos disruptivos que colaborem com o crescimento das organizações frente ao mercado. No Brasil, o mercado de inovação e empreendedorismo está crescendo e há espaço para diversas iniciativas. De acordo com estudo da Visa, inclusive, o Brasil é o mercado que lidera a inovação na América Latina.

Mestre

Lucio Tracz

Coordenação | Lattes

[email protected]

Lúcio Tracz Contador, possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Especialização em Sociologia e Economia pela Pontificia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1987); graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1986). Atualmente é Diretor do Curso de Ciências Contábeis ? Campus São José dos Pinhais e Supervisor de Lato Sensu dos cursos de especialização presencial e semipresencial da Escola de Negócios PUCPR, Coordenador da especialização em Gestão Estratégica de Custos e Preços. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atua como Professor na Graduação no Curso de Ciências Contábeis, Professor nas Especializações: em Gestão de Negócios; Auditoria e Perícia, Gestão Tributária, Gestão do Varejo: Bens e Serviços, Controladoria e Finanças.

Andréa Borcz

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (1999), atua como gerente administrativo em empresa privada e tutora dos cursos semipresenciais da escola de Negócios da PUC-PR.

Mestre

Lucio Tracz

Docentes | Lattes

[email protected]

Lúcio Tracz Contador, possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Especialização em Sociologia e Economia pela Pontificia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1987); graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1986). Atualmente é Diretor do Curso de Ciências Contábeis ? Campus São José dos Pinhais e Supervisor de Lato Sensu dos cursos de especialização presencial e semipresencial da Escola de Negócios PUCPR, Coordenador da especialização em Gestão Estratégica de Custos e Preços. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atua como Professor na Graduação no Curso de Ciências Contábeis, Professor nas Especializações: em Gestão de Negócios; Auditoria e Perícia, Gestão Tributária, Gestão do Varejo: Bens e Serviços, Controladoria e Finanças.

90002249NG-Ética

Carga horária: 36 | Crédito: --

90002259NG-Metodologia Aplicada para o TCC

Carga horária: 36 | Crédito: --

Captação de Recursos e Aspectos Legais

Carga horária: 36 | Crédito: --

Criatividade e Design de Produtos, Serviços e Experiências

Carga horária: 36 | Crédito: --

Ecossistema de Inovação e Negócios Disruptivos

Carga horária: 36 | Crédito: --

Empreendedorismo de Alto Impacto, Liderança e Mindset de Crescimento

Carga horária: 36 | Crédito: --

Globalização e Economia Criativa

Carga horária: 36 | Crédito: --

Marketing Digital e Growth Hacking

Carga horária: 36 | Crédito: --

Planejamento e Gestão Estratégicas

Carga horária: 36 | Crédito: --

TCC Negócios Digitais: Inovação e Empreendedorismo

Carga horária: -- | Crédito: --

Tecnologia Aplicada a Negócios Inovadores e Tendências

Carga horária: 36 | Crédito: --

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

Até 14 meses

Mensalidade

R$ 298,00

Status

Insc. abertas / Confirmado