Sustentado em módulos totalmente voltados para a aplicação nos negócios, o MBA em Marketing Digital para Negócios oferece uma sólida formação com base em três pilares: (1) Gestão de Marketing, (2) Marketing Digital e (3) Gestão Empresarial. Dentro de um contexto cada vez mais digital que as empresas estão inseridas, o egresso do MBA terá como principal aprendizado a habilidade de tomar decisões estratégicas de marketing e gestão alinhadas ao uso das ferramentas do marketing digital. Tanto empreendedores quando profissionais que atuam na área de marketing terão suas competências aprimoradas desde um nível estratégico, como decidir sobre o lançamento de novos produtos ou reposicionamento de sua marca, até um nível tático-operacional como produção de vídeos digitais inovadores e o gerenciamento das redes sociais.
Estrutura do Curso
O MBA em Marketing Digital para Negócios é composto por quatro módulos. O Módulo 1 – Gestão de Marketing Digital busca introduzir o estudante no ambiente digital de negócios para explorar as habilidades com redes sociais, e-commerce, SEO e mídia paga. O Módulo 2 – Gestão de Marketing desenvolve competências relacionadas às estratégias e decisões de marketing, análise do comportamento do consumidor e user experience e estimula o estudante a trabalhar com inovação de forma empreendedora. O Módulo 3 – Lab de Marketing Digital refina a formação do estudante com disciplinas voltadas para criação de vídeos digitais, estímulo da criatividade, prática de métodos ágeis dentro outros tópicos especiais em Marketing Digital. O Módulo 4 – Gestão Empresarial finaliza e integra a formação dos estudantes com objetivo de oferecer uma formação executiva com o desenvolvimento de competências relacionadas a projetos empresariais, estratégia empresarial e inteligência de mercado. Em todos os módulos haverá uma disciplina de Desafio de Aplicação que integrará todas os conhecimentos do módulo, em busca da melhor experiência prática para desenvolvimento do estudante.
Por que fazer Marketing Digital para Negócios na PUCPR?
A presença digital é uma necessidade que não pode mais ser ignorada por empresas e marcas. Nesse sentido, profissionais com conhecimento bem fundamentado em marketing e capacidade de fazer uso de ferramentas e boas práticas no mundo digital se tornam requisitados. Estratégias de marketing digital, especialmente relacionadas a redes sociais, marketing de busca e gestão de anúncios crescem constantemente. É nesse cenário que o MBA em Marketing Digital para Negócios da PUCPR surge, com o objetivo de formar profissionais com sólida formação na gestão estratégica de marketing, com aprofundamento nas ferramentas e técnicas de marketing digital.
Os negócios digitais têm crescido ano após ano no mercado em suas mais variadas formas, necessitando de profissionais com capacidade de gestão e com habilidades para gerenciar ferramentas digitais. De acordo com o relatório do 'Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy 2020' apresentado no 'World Economic Forum' uma das áreas mais promissoras para o mercado de trabalho na atual e futura economia envolve a categoria 'Sales, Marketing and Content', destacando como principais habilidades Digital Marketing (1ª) Social Media (2ª), Business Management (3ª), Advertising (4ª), Product Marketing (5ª), Video (7ª) e Graphic Design (8ª) dentre as 10 habilidades principais para este mercado. O MBA em Marketing Digital para Negócios busca desenvolver nos estudantes todas essas habilidades mencionadas.
O MBA em Marketing Digital para Negócios é direcionado para empreendedores, empresários, executivos e profissionais que trabalham na área de Marketing, especificamente nas atividade de propaganda, publicidade, criação de conteúdo digital, gerenciamento de anúncios, design, comunicação, criação de campanha, e-commerce, relacionamento com cliente, prospecção de mercado dentre outras atividades relacionadas com negócios digitais. Tanto estudantes recém graduados quanto profissionais com experiência de mercado são bem-vindos no MBA de Marketing Digital para Negócios.
Perfil do Egresso
Após a realização do MBA em Marketing Digital para Negócios, o egresso será capaz de tomar decisões gerenciais de marketing contemplando a estratégia da empresa, inteligência de mercado, análise do comportamento dos consumidores e o ambiente digital que o negócio está inserido. Além da sólida formação em Gestão e Marketing, o MBA tem ênfase em Marketing Digital, proporcionando ao egresso a habilidade de utilizar diferentes ferramentas nas redes sociais, explorar o marketing de busca, gerenciar seu portfólio de anúncios dentre outras aplicações digitais para negócios.
Mercado de Atuação
O profissional que domina técnicas do marketing digital tem a possibilidade de atuar em empresas de todos os setores e todos os portes, coordenando equipes de marketing e comunicação, bem como trabalhando em sinergia com agências e equipes de criação. Outras possibilidades envolvem o desempenho de atividade autônoma ou como freelancer, além da criação de negócios próprios voltados para o mercado digital.
Este curso pode conter até 20% da sua carga horária de disciplinas, aulas ou interações online.