CCURSOS

Marketing e vendas – Pós Flex

Especialização / Pós-graduação

As áreas de marketing e vendas têm uma relação próxima e permanente. A proposta da Especialização em Marketing e Vendas é desenvolver competências técnicas e analíticas que permitem ao estudante compreender e aplicar as ferramentas de gestão mercadológica e de administração de vendas em organizações de qualquer segmento: indústria, comércio ou serviços. Com a formação, eles serão capazes de realizar diagnósticos e elaborar planos estratégicos de marketing e vendas de forma crítica e estruturada.

Por que fazer Marketing e Vendas na PUCPR?

Na PUCPR, a formação é prática, autônoma e completa. O estudante tem acesso à estrutura e ferramentas necessárias para atingir objetivos próprios. Ao conviver com professores que têm vasta experiência no mercado, ele passa a relacionar os conteúdos teóricos à realidade da atuação. A formação, portanto, está alinhada aos principais desafios e oportunidades presentes reais do mercado.

Personalizar a sua especialização agora é possível com a Pós-Flex na Escola de Negócios da PUCPR. Além de o estudante poder escolher disciplinas mais adequadas ao seu interesse e carreira, ele pode concluir o curso entre 12 e 24 meses. O curso acontece deforma presencial um sábado por mês e o complemento do conteúdo é realizado deforma remota, facilitando a dinâmica de aula e a agilidade na formação. Também são ofertadas disciplinas no modelo online, em que o aluno pode adaptar a sua necessidade de tempo e conteúdo de forma dinâmica e personalizada. Para cada curso ofertado, existe uma trilha de formação obrigatória e outra recomendada.

ENTENDA A PÓS FLEX

Público Alvo

A Especialização em Marketing e Vendas da PUCPR é ideal para graduados que já atuam, mas não têm, necessariamente, formação na área e para aqueles que desejam redirecionar sua atuação profissional. Empresários ou profissionais com graduação em qualquer área que têm intenção em trabalhar na área de marketing e/ou vendas podem optar pelo curso.

Perfil do egresso

O especialista em Marketing e Vendas estará apto a avaliar as áreas comerciais da empresa e, a partir disso, analisar a estratégia geral, de gestão de pessoas e marketing para implementar melhorias. Também terá conhecimento na liderança de equipes, e em questões de inovação. Será um profissional com conhecimento para atuar na linha de frente da gestão comercial estratégica das organizações.

Mercado de atuação

Praticamente todas as empresas de todos os setores contam com uma área destinada a marketing e vendas, especialmente aquelas de médio e grande porte, nas quais é possível atuar em cargos de gestão. Também existe a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um empreendimento. A aprendizagem e aplicação de conceitos e estratégias na relação entre esses setores resulta em diversas vantagens para as empresas: reconhecimento de marca, conversão de clientes, lucratividade, diferenciação no mercado de atuação, entre outras.

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Coordenação

DOUTORADO

Alex Sandro Quadros Weymer

Docentes

Ana Paula Batista Adad

Docentes

Célia Regina Dias Von Linsingen

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Farmácia Bioquímica e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993). Especialista em Administração com área de concentração em Marketing pela UNIFAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008), MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná parceria com UTC (Université Technologie Compiègne (2013) e Mestre em Administração, Comportamento do Consumidor, PUCPR (2016). Executiva de Marketing com vinte anos de experiência na indústria de bens de consumo. Desenvolveu, lançou e gerenciou mais de 50 produtos comercializados em todo o território nacional. Em 2009, ganhou o Prêmio de Profissional de Marketing do Paraná e em 2012, ficou na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro. Consultora de Marketing e Inovação e professora de Marketing em cursos pós graduação.

Dálcio Roberto dos Reis Júnior

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Daniela Bassoul Israel

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Professora no Núcleo de Educação Executiva da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

DOUTORADO

Eduardo Damiao da Silva

Docentes

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1993), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1997) e Doutorado em Programa Ph.D. In Management Sciences pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas – ESADE, Barcelona, (2001). Atualmente é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi Pró-Reitor Acadêmico e Pró-Reitor de Desenvolvimento da PUCPR. Foi Professor do CDE – Centro de Desenvolvimento de Executivos – FAE Curitiba-Pr (1997 a 2005). Foi Decano (Diretor) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – PUCPR e Diretor (coordenador) do PPAD – Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da PUCPR. Foi Decano da Escola de Negócios da PUCPR em dois mandatos (2006 a 2009) e (2014 a 2016). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia competitiva e corporativa, competitividade, clusters, planejamento estratégico, desenvolvimento de cenários, governança corporativa e gestão estratégica de custos. Foi Administrador da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Estado do Paraná e foi Administrador da COPEL – Companhia Paranaense de Energia. Atua como Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD – da PUCPR, nos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, no curso de Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas. Foi coordenador do Mestrado Interinstitucional em Administração – MINTER – realizado entre a PUCPR e a UNIVILLE. Responsável pela condução dos processos de Acreditação da Escola de Negócios PUCPR junto à AACSB – Association to Advance Collegiate Schools of Business, à EFMD – Equis – European Foundation for Management Development e ao CLADEA – Consejo Latinoamericano de Escuela de Administración. Foi Diretor do Instituto Superior de Administração – ISAD – órgão da Escola de Negócios PUCPR responsável pelos cursos in company e projetos de assessoria e consultoria. É membro Afiliado ao – The Institute for Strategy and Competitiveness, led by Michael E. Porter, Bishop University Professor, studies competition and its implications for company strategy; the competitiveness of nations, regions and cities, localizado na Harvard Business School. É líder do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração – PPAD – da PUCPR e Líder do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Governança em Cooperativas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Gestão de Cooperativas PPGCOOP – da PUCPR.

MESTRADO

Everaldo Antonio Rutana Pereira

Docentes

MESTRADO

Fernanda Frankenberger Silva

Docentes

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Docentes

DOUTORADO

Miriam Stolses Mazo

Docentes

DOUTORADO

Vanderlei Moraes Correa da Silva

Docentes

Comportamento Gerencial

Carga horária: 24 | Crédito: --

Consultoria em Vendas e Negociação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Custos e Formação de Preços

Carga horária: 24 | Crédito: --

Equipes de Alto Desempenho

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de Operações

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Estratégica de Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão Estratégica de Pessoas

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inovação e Empreendedorismo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing Digital e Growth Hacking

Carga horária: 24 | Crédito: --

Merchandising

Carga horária: 24 | Crédito: --

Oratória

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento das Vendas e Análise de Resultados

Carga horária: 24 | Crédito: --

Strategic Negotiation

Carga horária: 24 | Crédito: --

Sustentabilidade Empresarial

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial Flex

Duração

Até 15 meses

Mensalidade

R$ 579,00

Status

Inscrições abertas