CCURSOS

Marketing e vendas – Pós Flex

Especialização / Pós-graduação

As áreas de marketing e vendas têm uma relação próxima e permanente. A aprendizagem e aplicação de conceitos e estratégias na relação entre esses setores resulta em diversas vantagens para as empresas: reconhecimento de marca, conversão de clientes, lucratividade, diferenciação no mercado de atuação, entre outras.
A proposta da Especialização em Marketing e Vendas é desenvolver competências técnicas e analíticas que permitem ao estudante compreender e aplicar as ferramentas de gestão mercadológica e de administração de vendas em organizações de qualquer segmento: indústria, comércio ou serviços. Com a formação, eles serão capazes de realizar diagnósticos e elaborar planos estratégicos de marketing e vendas de forma crítica e estruturada.

Por que fazer na PUCPR?

Na PUCPR, a formação é prática, autônoma e completa. O estudante tem acesso à estrutura e ferramentas necessárias para atingir objetivos próprios. Ao conviver com professores que têm vasta experiência no mercado, ele passa a relacionar os conteúdos teóricos à realidade da atuação. A formação, portanto, está alinhada aos principais desafios e oportunidades presentes reais do mercado.

ENTENDA A PÓS FLEX

Público Alvo

A Especialização em Marketing e Vendas da PUCPR é ideal para graduados que já atuam, mas não têm, necessariamente, formação na área e para aqueles que desejam redirecionar sua atuação profissional. Empresários ou profissionais com graduação em qualquer área que têm intenção em trabalhar na área de marketing e/ou vendas podem optar pelo curso.

Mercado de atuação

Praticamente todas as empresas de todos os setores contam com uma área destinada a marketing e vendas, especialmente aquelas de médio e grande porte, nas quais é possível atuar em cargos de gestão. Também existe a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um empreendimento próprio.

Jorge Biff Netto

Coordenação | Lattes

Doutorando em Administração de Empresas – linha de pesquisa Empreendedorismo; Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, linha de pesquisa Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, MBA em planejamento estratégico pela UCS- RS, especialista em gestão de marketing pela FDC-MG, especialista em empreendedorismo pela Babson University, BostonX-USA, BLACKBELT e Especialista em Gestão da Qualidade Lean Six Sigma pela UP /EDTI, especialista em Direito empresarial pela Unicuritiba PR, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUC-PR. Empresário do varejo, indústria e serviço, Consultor credenciado do SEBRAE com atuação na gestão estratégica de empresas. Atuou como executivo e ?board member? de grandes empresas de varejo, como Grendene SA, Unicasa SA e na área financeira pelo BTG-pactual, onde participou da abertura de capital (IPO) de diversas empresas. É sócio diretor da Work4 Consultoria em Gestão Empresarial, empresa de consultoria com foco em Planejamento estratégico, gestão e treinamento de pequnas e médias empresas. Professor e Coordenador da Universidade Positivo e Centro Tecnológico, professor convidado em cursos de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, tais como: Universidade Positivo, PUC, FAE, FGV-SP, Universidad La Sabana – Colômbia, Valência University Orlando FL – USA entre outras

Geovani Viola Moretto Mendes

Docentes

DOUTOR em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2018); MESTRE em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013); possui ESPECIALIZAÇÃO na área da Ética (2003) e graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Paraná (2001). Atualmente é Professor Adjunto e coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia da PUCPR. É membro do NET (Núcleos de Estudo da Técnica da PUCPR), do Grupo de Pesquisa Hans Jonas do CNPq e do grupo de pesquisa Hans Jonas da PUCPR. Leciona as disciplinas de Ética e Metodologia Científica nos cursos Lato Sensu; e as disciplinas de Estágio, de Prática e de Filosofia da Técnica nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia. Tem priorizado suas pesquisas com temas relacionados à ÉTICA e a TECNOCIÊNCIA, principalmente às questões éticas das biotecnologias; ética na era da engenharia genética; responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica; pós-humanismo; transhumanismo; a questão da autenticidade e da dignidade da vida, entre outros.

Jorge Biff Netto

Docentes | Lattes

Doutorando em Administração de Empresas – linha de pesquisa Empreendedorismo; Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, linha de pesquisa Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, MBA em planejamento estratégico pela UCS- RS, especialista em gestão de marketing pela FDC-MG, especialista em empreendedorismo pela Babson University, BostonX-USA, BLACKBELT e Especialista em Gestão da Qualidade Lean Six Sigma pela UP /EDTI, especialista em Direito empresarial pela Unicuritiba PR, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUC-PR. Empresário do varejo, indústria e serviço, Consultor credenciado do SEBRAE com atuação na gestão estratégica de empresas. Atuou como executivo e ?board member? de grandes empresas de varejo, como Grendene SA, Unicasa SA e na área financeira pelo BTG-pactual, onde participou da abertura de capital (IPO) de diversas empresas. É sócio diretor da Work4 Consultoria em Gestão Empresarial, empresa de consultoria com foco em Planejamento estratégico, gestão e treinamento de pequnas e médias empresas. Professor e Coordenador da Universidade Positivo e Centro Tecnológico, professor convidado em cursos de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, tais como: Universidade Positivo, PUC, FAE, FGV-SP, Universidad La Sabana – Colômbia, Valência University Orlando FL – USA entre outras

Ubirata Tortato

Docentes

90002499NG-Gestão Estratégica de Pessoas

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002501NG-Sustentabilidade Empresarial

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002502NG-Modelos de Gestão

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002505NG-Gestão Estratégica de Marketing

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002507NG-Inovação e Empreendedorismo

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002508NG-Gestão Empresarial Integrada

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002509NG-Ética

Carga horária: 12 | Crédito: --

90002538NG-Gestão de Operações

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002539NG-Custos e Formação de Preços

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002541NG-Comportamento Gerencial

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002542NG-Gestão da Qualidade

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002544NG-Gestão dos Serviços de Apoio

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002545NG-Oratória

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002548NG-Gestão Lean em Serviços de Saúde

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002551NG-Telemedicina

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002552NG-Gestão da Cadeia de Suprimentos em Saúde

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002553NG-Tecnologia da Informação em Saúde

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002554NG-Merchandising

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002556NG-Consultoria em Vendas e Negociação

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002557NG-Comércio Eletrônico

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002558NG-Planejamento das Vendas e Análise de Resultados

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002563NG-Experience – Estratégia

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002564NG-Vantagem Competitiva e Rotinas Estratégicas

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002566NG-Estratégia Corporativa

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002567NG-Análise de Projetos e Investimentos

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002605NG-Coaching

Carga horária: 12 | Crédito: --

90002606NG-Lideraça de Equipes de Alta Performance

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002607NG-Marketing em serviços de Saúde

Carga horária: 24 | Crédito: --

90002608NG-Gestão Estratégica de Finanças

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de Produtos e Serviços

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência Competitiva

Carga horária: 36 | Crédito: --

Inteligência Competitiva

Carga horária: 24 | Crédito: --

Técnicas de Negociação

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial Flex

Duração

Até 19 meses

Mensalidade

R$ 579,00

Status

Inscrições abertas