História Contemporânea e Relações Internacionais

Especialização

O curso de História Contemporânea e Relações Internacionais atende às necessidades de uma sociedade contemporânea em qualificar profissionais de diversas áreas com o olhar das relações internacionais sob uma perspectiva histórica. A especialização também atende aqueles com interesse em compreender os processos que dominam a política internacional contemporânea para que exerçam suas atividades numa perspectiva interdisciplinar, atualizando-os para o debate, a reflexão e a produção de conhecimento relacionado a este contexto. O curso também aborda temas relacionados com o concurso de seleção para ingressar na carreira diplomática.

Interessados em aprimorar seus conhecimentos nos campos da História Contemporânea e das Relações Internacionais. Profissionais das áreas das Ciências Humanas e Sociais, Economia e Direito que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos nos temas de História Mundial e Política Internacional.

Etiane Caloy Bovkalovski

Wilson Maske

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses

Tenho Interesse