CCURSOS

Gestão ágil de projetos em engenharia e indústria 4.0 – Sáb.

Especialização / Pós-graduação

O curso de Gestão Ágil de Projetos em Engenharia e Industria 4.0 visa capacitar profissionais para que possam conceber, iniciar, planejar, controlar, executar, avaliar e encerrar projetos nas diversas áreas da engenharia, tendo como base uma forte visão sistêmica e da integração da engenharia com outras áreas e os conceitos e melhores práticas formuladas por diferentes referenciais teóricos de gestão de projetos e gestão de projetos em engenharia, como o PMBoK (Project Management Body of Knowledge) do PMI (Project Management Institute).

Por que fazer PUCPR?

A especialização em Gestão Ágil de Projetos em Engenharia e Industria 4.0 da PUCPR aprofunda os principais pontos e dificuldades encontrados por profissionais envolvidos com projetos de engenharia na condução destes, como, por exemplo: a definição e o gerenciamento do escopo e dos requisitos; a avaliação da viabilidade técnica, econômica e financeira; o planejamento e controle do tempo e dos custos; a contratação de fornecedores e a formação, capacitação e controle da equipe; o controle e garantia da qualidade; a identificação e avaliação de cenários de desenvolvimento e o tratamento dos riscos associados ao projeto; e a documentação de todas as atividades e fases do projeto.

Público Alvo

Profissionais envolvidos com projetos nas diversas áreas da engenharia (civil, elétrica, eletrônica, mecânica, computação, sanitária, ambiental, florestal, agrária, metalúrgica, de mineração, de produção e mecatrônica, dentre outras) e indústria 4.0, atuantes no mercado de trabalho e que buscam novos conhecimentos técnicos independentemente de sua experiência para poderem redirecionar sua atuação profissional como gestores ou executores de projetos em suas diferentes fases (concepção, iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento) e que desejem obter um conhecimento mais aprofundado das ferramentas e técnicas aplicadas nessas fases para a obtenção de melhores resultados.

Mercado de atuação

As possibilidades do profissional são inúmeras, principalmente por ser especialista em um fenômeno recente, global e em constante transformação. Entre os principais locais de atuação estão indústrias do setor automotivo, têxtil, alimentício, da construção civil, químicas e petroquímicas etc. Com a formação, é possível atuar como especialista em logística, big data, programação de unidades de controles eletrônicos, análise de IoT, defesa digital, entre outros.

Juliano Munik

Coordenação

Doutorando e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR. Professor nas áreas de Gestão de Custos, Engenharia Econômica, Economia de Empresas e Gestão de Projetos.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 21 meses

Mensalidade

R$ 550,00

Status

Inscrições abertas