Formação Pedagógica do Professor Universitário

Especialização

Com enfoque interdisciplinar para a prática da docência no ensino superior. O curso de Pós-Graduação Formação Pedagógica do Professor Universitário promove uma formação continuada para docentes e graduados que completaram seu curso. Ele desenvolve e aprofunda conhecimentos teórico-práticos pertinentes ao Ensino Superior e demais contextos de ação pedagógica em espaços presenciais ou online, com ênfase em questões referentes à produção do conhecimento e ao ensino associado à investigação científica.

Docentes de instituições de Ensino Superior e profissionais da Educação envolvidos com o magistério. Ideal para profissionais graduados que desejam habilitar-se ao magistério em diferentes contextos, seja no Ensino Superior, Técnico e Tecnólogo, em espaços presenciais e online.

Reginaldo Rodrigues da Costa

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses