Fisioterapia Traumato-ortopédica e Esportiva
Novo

Especialização

O Curso visa proporcionar atualização técnico-científica além do aprimoramento prático, aos profissionais fisioterapeutas para atuarem na área ortopédica, traumatológica e esportiva. O curso está centrado na instrumentalização de métodos e técnicas (cinesioterapêuticas e manuais) Fisioterapêuticas para ampliar o arsenal de atendimento do profissional.

Fisioterapeutas em início de carreira ou em fase de consolidação de carreira, que buscam aprofundar os conhecimentos, na área traumato-ortopédica e esportiva, para otimizar o atendimento fisioterapêutico.

Cassio Preis

Arnor Lima Neto

Docente Auristela Duarte de Lima Moser.

Auristela Duarte de Lima Moser

Docentes | Lattes

Auristela Duarte de Lima Moser é Fisioterapeuta, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós Doutora em Funcionalidade e Qualidade de Vida e pela Universidade Central da Catalunha-Espanha. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e orientadora do Programa de Pós Graduação em Tecnologia em Saúde da PUCPR. Tem experiência em Postura Humana, Ergonomia, Avaliação Sensório motora e Reabilitação Neuro funcional. Atualmente é representante do Brasil no centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde para validação e aprimoramento da Classificação Internacional Funcionalidade Incapacidade e Saúde (CIF).

Barbara Maria Camilotti

Cassio Preis

Claudia Chaguri de Oliveira

Claudia Lucia Menegatti

Danieli Isabel Romanovitch Ribas

Enio Funchal

Felipe Vieira Pellenz

Gustavo Filoco de Rezende

Karla Maryzabete Chaves Simas

Lara Guerios

Leandro Zen Karam

Atualmente professor do curso de fisioterapia na PUCPR. Doutor e mestre em engenharia elétrica e informática industrial UTFPR. http://lattes.cnpq.br/3098825752151765

Luiz Bertassoni Neto

Professor da Pontificia Universidade Católica. Graduado em educação física e fisioterapia.

Rafael Michel de Macedo

Walmir Romanini

Avaliação e Tratamento pela Dinamometria Isocintica

Bandagem Neuromuscular

Diagnóstico Por Imagem

Dry Needling

Fisioterapia Esportiva

Hidroterapia Aplicada à Ortopedia, Traumatologia e Esportiva

Metodologia Científica

Carga horária: 20 | Crédito: --

Métodos de Cadeias Musculares

Carga horária: 72 | Crédito: --

Métodos de Terapia Manual

Carga horária: 48 | Crédito: --

Modelo Cif e a Abordagem Biopsicossocial na Fisioterapia Traumato-ortopédica e Esportiva

Prescrição Clínica do Exercício Físico Aeróbio

Prescrição Clínica Do Exercício Físico Contraresistido

Carga horária: 36 | Crédito: --

Psicologia da Dor

Seminários Avançados

Carga horária: 36 | Crédito: --

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Até 18 meses