CCURSOS

Estratégias de comunicação para varejo digital
Novo

Especialização / Pós-graduação

O varejo on-line tem crescido de forma exponencial, não apenas pela facilidade, agilidade e acesso a diferentes opções que oportuniza, como também pelo novo comportamento do consumidor. O cenário de pandemia apresentou-se como um catalisador desse processo, desmistificando as compras on-line para consumidores céticos, e até mesmo para empresas que não consideravam fundamental a oferta virtual.
O mercado de trabalho em e-commerces e varejo virtual que já estava aquecido, se fortalece agora pela necessidade de construir experiência omnichannel e criar diferenciação da quantidade de marcas presentes no ambiente on-line.
O curso de Estratégias de Comunicação para Varejo Digital surge para desenvolver profissionais especialistas na criação de conteúdo, campanhas e promoções decisivos para a conversão do lead e capazes de tornar a marca favorita no ambiente digital.

Por que fazer Estratégias de Comunicação para Varejo Digital na PUCPR?

O curso, além de atender uma crescente demanda do mercado, foi desenvolvido com base em 4 eixos estruturais para desenvolvimento do estudante como profissional altamente capacitado para atuar no Varejo 4.0.
O primeiro eixo, Economia Criativa, está focado no desenvolvimento de soft skills necessárias para atuação estratégica e centrada no comportamento do consumidor. O segundo eixo, Portfólio, possui módulos que fomentam a criatividade e produção por meio de projetos inovadores em diferentes linguagens e meios de aplicação. No terceiro eixo, Expertise, são exploradas e aprofundadas estratégias de comunicação específicas e atuais na comunicação digital voltada ao varejo. No último eixo, de Negócios, o estudante produz experimentalmente campanhas digitais dirigidas aos novos perfis de consumidores de produtos e serviços do varejo on-line.

Público-alvo

Profissionais das áreas de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Públicas, Tecnologia, Branding, Business Intelligence e varejo de modo geral, além de empreendedores digitais, que busquem compreender e ampliar os conhecimentos relacionados à comunicação dirigida ao mercado de consumo on-line e ao e-commerce.

Mercado de atuação

Ao final do curso, o egresso estará apto a planejar, criar, executar e coordenar campanhas publicitárias para o consumidor de produtos e serviços em ambientes digitais, além de identificar oportunidades e contextos comunicacionais no varejo on-line em e-commerces dos mais variados segmentos, de pequeno, médio ou grande porte.

MESTRADO

Fernanda Brandalise Bogoni

Coordenação

MESTRADO

Aguilar Selhorst Junior

Docentes

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design

DOUTORADO

Daniel Pala Abeche

Docentes

MESTRADO

Fernanda Brandalise Bogoni

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Docentes

MESTRADO

Jeferson Jose Thauny

Docentes

DOUTORADO

Karlan Muller Muniz

Docentes

MESTRADO

Miriam Silva da Fontoura

Docentes

MESTRADO

Rodrigo Engelbert

Docentes

Comportamento do consumidor On-Line

Carga horária: 24 | Crédito: --

Comunicação e Mídias Digitais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Comunicação para Varejo On-Line

Carga horária: 24 | Crédito: --

Cultura, consumo e novas tecnologias

Carga horária: 24 | Crédito: --

Design Thinking (Metodologia)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégias de Branding e Relacionamento com o Cliente

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão de E-commerce

Carga horária: 24 | Crédito: --

Habilidades empreendedoras e inovação – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência criativa para resolução de problemas – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência emocional para tomada de decisão – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Jornada da experiência

Carga horária: 24 | Crédito: --

Narrativas criativas

Carga horária: 24 | Crédito: --

Resultado de aprendizagem – Slash

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad de situação problema – Expertise

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad de situação problema – Negócios

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad de situação problema – Portfólio

Carga horária: 12 | Crédito: --

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 12 meses

Mensalidade

R$ 700,00

Status

Inscrições abertas