Design Educacional: Criatividade, Inovação e Tecnologias

Especialização

O designer educacional atua na criação e no desenvolvimento de projetos educacionais, mediados pelas tecnologias digitais, sua função é criar e desenvolver projetos e recursos educacionais que viabilizem a mediação presencial, on-line e híbrida. Com a difusão das novas tecnologias, a educação tem assumido um papel ainda mais crucial de não apenas incorpora-las nas práticas educacionais, mas de criar essas tecnologias de forma adequada às finalidades pedagógicas.
Trata-se de uma atuação profissional recente em que se observa um expressivo aumento das oportunidades profissionais cuja a função está relacionada diretamente a utilização de tecnologias digitais na educação.
Em contrapartida, são poucos os profissionais preparados para atenderem a essa demanda. Portanto, aqueles que apresentarem formação específica e diferenciada terão mais chances de aproveitar as oportunidades deste mercado em ascensão.

Educadores, comunicadores e designers que desejam se especializar no gerenciamento, planejamento e desenvolvimento de recursos educacionais para o ensino presencial, on-line ou híbrido.

Raquel Pasternak Glitz Kowalski

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Até 19 meses

Tenho Interesse