CCURSOS

Design e tendências: Coolhunting

Especialização / Pós-graduação

O mercado busca novas lideranças capazes de explorar o novo e a mudança constante de modelos e formas de fazer. Esse curso surgiu para capacitar profissionais focados nas pessoas e na criação de valor para fazer a diferença no mercado e na sociedade, por meio de seus negócios, desenvolvendo uma economia, um ambiente e uma sociedade melhores.

A Especialização em Design de Tendências: Coolhunting é um programa composto por três percursos essenciais: Formação em Economia Criativa, Mercado do Design e Design de Tendências: Coolhunting, ao longo dos quais são abordadas atividades produtivas que têm como processo principal gerar um produto, bem ou serviço, bem como estratégias comerciais e de empreendedorismo e gestão para prática profissional, consolidadas por um sprint de aplicação prática.

Por que fazer Design e Tendências Coolhunting na PUCPR?

Com metodologia inovadora e diferenciada, professores qualificados e com grande experiência na área de Design de Tendências: Coolhunting, o curso é estruturado em módulos que trabalham de forma inovadora em estratégias, produtos, sistemas ou projetos, exercitados em atividades práticas que buscam soluções para problemas reais.

Público Alvo

Pessoas criativas, com espírito investigativo e empreendedor que estão constantemente em busca de novidades. Profissionais e graduados em Design (Gráfico, Digital, Moda e Produto), Arquitetura, Relações Públicas, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Gestores de Empresas, Gastronomia, entre outros.

Mercado de atuação

O especialista em Design e Tendências: Coolhunting está apto para trabalhar com ferramenta de estruturação de ideias e novos modelos de negócio, de serviços e de atendimento a necessidades.

Camila Ferreira da Costa Teixeira

Coordenação

Graduada em Design na modalidade Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Especialista em Moda e Gestão pela Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau (2007), Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Produtos de Moda, atuando no ensino nos seguintes temas: projeto de moda, modelagem e moulage, produção de moda, história da moda, vitrinismo e tendências.

Aguilar Selhorst Junior

Docentes

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design

Camila Ferreira da Costa Teixeira

Docentes

Graduada em Design na modalidade Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Especialista em Moda e Gestão pela Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau (2007), Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Produtos de Moda, atuando no ensino nos seguintes temas: projeto de moda, modelagem e moulage, produção de moda, história da moda, vitrinismo e tendências.

Clarissa Biolchini

Docentes

Claudio Thiele Machado da Fonseca

Docentes

Daniela Gomes Nogueira

Docentes

Dario Giordano Caldas

Docentes

Gabriela Garcez Duarte

Docentes

Mestre em Moda, Cultura e Arte, com pesquisa voltada à Moda, Corpo e Sociedade, pelo Centro Universitário Senac – SP. Bacharel em Desenho Industrial – Programação Visual pela UFPR (2005) e técnica em Moda e Estilismo Industrial pelo Senai-PR (2001). Com experiência na área de moda e design gráfico atua principalmente nos seguintes temas: moda de rua, cultura jovem e comportamento contemporâneo. Com curso livre de em Eco Design pelo Design Ao Vivo, vinculado ao IBPQ, atualmente pesquisa o tema sustentabilidade e a dimensão econômica no doutorado em Design da UFPR. Leciona Design na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e possui uma loja – Album Hits (Curtiba-PR) na qual faz curadoria e coloca em prática uma parte de sua pesquisa.

Helcio José Prado Fabri

Docentes

Doutorando em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná com pesquisa em desenvolvimento na linha de Estudos de Cinema e Audiovisuais. Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2009) na linha de pesquisa de Processos Mídiáticos e Práticas Comunicacionais., Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1988) e especialização em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (1999). Atualmente concentra seu trabalho na área de ensino de graduação e pós-graduação nas áreas de design de moda, marketing, comunicação e branding. Tem experiência profissional na área de Desenho Industrial, com ênfase em moda, branding e embalagens. Seus temas de interesse de investigação são, principalmente moda, estudos de gênero, comunicação e semiótica

Paula Foletto Abbas

Docentes

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1972), especialização em Mba Em Marketing pela Escola Brasileira de Administração Pública Fundação Getúlio Vargas (2002) , mestrado em Engenharia Civil Hidráulica pelo Colorado State University System (1979) e doutorado em Engenharia Civil Recursos Hídricos pelo Colorado State University System (1983) . Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal do Paraná, Engenheiro da Companhia Paranaense de Energia e Professor do Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Recursos Hídricos.

Coolhunting

Carga horária: 24 | Crédito: --

Criatividade e resolução de problemas – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Design Thinking (metodologia)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Empreendedorismo e Inovação – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Fundamentos do Design de Serviços

Carga horária: 24 | Crédito: --

Fundamentos do Design Estratégico

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência emocional para tomada de decisão

Carga horária: 24 | Crédito: --

Macro e Microtendências de Consumo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Monitoramento de Tendências

Carga horária: 24 | Crédito: --

Squad (situação problema do coolhunting)

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad (situação problema em tendências)

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad (situação problema na Economia Criativa) – Slash

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad (situação problema no mercado do design)

Carga horária: 12 | Crédito: --

Tendências: Acessórios, Corpo e Moda

Carga horária: 24 | Crédito: --

Tendências: Tecnologia, Música e Gastronomia

Carga horária: 24 | Crédito: --

Tendências: teoria e conceitos

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 15 meses

Mensalidade

R$ 700,00

Status

Inscrições abertas