O mercado busca novas lideranças capazes de explorar o novo e a mudança constante de modelos e formas de fazer. Esse curso surgiu para capacitar profissionais focados nas pessoas e na criação de valor para fazer a diferença no mercado e na sociedade, por meio de seus negócios, desenvolvendo uma economia, um ambiente e uma sociedade melhores.
A Especialização em Design de Tendências: Coolhunting é um programa composto por três percursos essenciais: Formação em Economia Criativa, Mercado do Design e Design de Tendências: Coolhunting, ao longo dos quais são abordadas atividades produtivas que têm como processo principal gerar um produto, bem ou serviço, bem como estratégias comerciais e de empreendedorismo e gestão para prática profissional, consolidadas por um sprint de aplicação prática.
Por que fazer Design e Tendências Coolhunting na PUCPR?
Com metodologia inovadora e diferenciada, professores qualificados e com grande experiência na área de Design de Tendências: Coolhunting, o curso é estruturado em módulos que trabalham de forma inovadora em estratégias, produtos, sistemas ou projetos, exercitados em atividades práticas que buscam soluções para problemas reais.
Pessoas criativas, com espírito investigativo e empreendedor que estão constantemente em busca de novidades. Profissionais e graduados em Design (Gráfico, Digital, Moda e Produto), Arquitetura, Relações Públicas, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Gestores de Empresas, Gastronomia, entre outros.
Mercado de atuação
O especialista em Design e Tendências: Coolhunting está apto para trabalhar com ferramenta de estruturação de ideias e novos modelos de negócio, de serviços e de atendimento a necessidades.
Graduada em Design na modalidade Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Especialista em Moda e Gestão pela Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau (2007), Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Produtos de Moda, atuando no ensino nos seguintes temas: projeto de moda, modelagem e moulage, produção de moda, história da moda, vitrinismo e tendências.
Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design
Graduada em Design na modalidade Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Especialista em Moda e Gestão pela Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau (2007), Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Produtos de Moda, atuando no ensino nos seguintes temas: projeto de moda, modelagem e moulage, produção de moda, história da moda, vitrinismo e tendências.
Designer formado pela PUCPR e CEFET-PR, com Pós Graduação em Design de Embalagens pela UTFPR. Atua na área desde 1995, com foco em Branding e Design Estratégico, tendo realizado trabalhos para grandes empresas como Renault, SEBRAE, GVT, New Holland, Brookfield, Paganini, Electrolux entre outras. Atualmente é Diretor de Criação na Editorial Design ? empresa com mais de 20 anos no mercado ? e professor nos cursos de graduação e pós graduação em Design da PUCPR.
Professora no curso de Design da PUCPR e experiência como designer de moda e empreendedorismo. Doutoranda em Design (UFPR), Mestre em Moda, Cultura e Arte (SENAC -SP), bacharel em Design Gráfico (UFPR) e técnica em Estilismo e Confecção Industrial (SENAI-PR). Já atuou com figurino publicitário, produção de moda, produção de eventos e buying. Possui pesquisa diversificada sobre temas como streetwear, subculturas, design estratégico e green economy. Atualmente também presta consultoria sobre posicionamento de marcas de moda.