A demanda de mercado por profissionais de Design de Serviços vem crescendo na mesma medida em que cresce a percepção de valor em soluções imateriais aplicadas a todos os tipos de negócios.
Essa especialização visa capacitar profissionais às novas mudanças do mercado e da sociedade, com foco nas pessoas, suas experiências na relação com as marcas, produtos e serviços e na utilização das ferramentas de design para a criação de valores que contribuam para o desenvolvimento de uma economia, um ambiente e uma sociedade melhores.
Por que fazer Design de Serviços na PUCPR?
O Curso de Especialização em Design de Serviços é um programa diferenciado, composto por três percursos essenciais ao desenvolvimento dos profissionais:
(1) Formação Slash em Economia Criativa: voltada às atividades produtivas que têm como processo principal um ato criativo gerador de um produto, bem ou serviço, cuja essência se encontra na capacidade humana de inventar, de
imaginar, de criar;
(2) Mercado do Design: o estudante terá acesso às lógicas fundamentais e ferramentas do design contemporâneo, consolidados por um Sprint de aplicação prática;
(3) Design de Serviços: diante do cenário de constantes mudanças sociais, culturais, mercadológicas, econômicas e tecnológicas, os negócios precisam ser repensados de forma a se adaptar e criar diferencial de mercado e, principalmente, compreender as mudanças, compreender seu papel na sociedade e se habilitar a solucionar novos problemas criando sustentabilidade no seu negócio e por meio dele.
Profissionais, gestores e novos empreendedores interessados em empreender ou gerir negócios com inovação e criatividade, aplicando processos, técnicas e conceitos do design serviços.
Mercado de atuação
O especialista em design de serviços tem uma nova forma de pensar sobre muitas questões e elementos do ambiente corporativo. Assim, está apto a trabalhar tanto no segmento comercial como em serviço e indústria. Sua atuação incide sobre pontos-chave de qualquer empreendimento, otimizando a redução de custos, experiência do cliente, envolvimento de funcionários, entre outros.
Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design
Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design
Graduada em Design na modalidade Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Especialista em Moda e Gestão pela Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau (2007), Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Atualmente é Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenvolvimento de Produtos de Moda, atuando no ensino nos seguintes temas: projeto de moda, modelagem e moulage, produção de moda, história da moda, vitrinismo e tendências.
Designer formado pela PUCPR e CEFET-PR, com Pós Graduação em Design de Embalagens pela UTFPR. Atua na área desde 1995, com foco em Branding e Design Estratégico, tendo realizado trabalhos para grandes empresas como Renault, SEBRAE, GVT, New Holland, Brookfield, Paganini, Electrolux entre outras. Atualmente é Diretor de Criação na Editorial Design ? empresa com mais de 20 anos no mercado ? e professor nos cursos de graduação e pós graduação em Design da PUCPR.