Comunicação digital e e-branding

Especialização / Pós-graduação

A especialização em Comunicação Digital e E-Branding permite que o estudante possa colocar em prática os principais conceitos relacionados ao gerenciamento dos mais variados canais digitais com estratégia focada em entregar resultados significativos – quer seja para gerar mais reconhecimento da marca em questão ou então atrair e criar relacionamento com clientes. Ao concluir o curso, o estudante terá a visão estratégica necessária para gerenciar ou fazer o direcionamento estratégico de canais como redes sociais, blogs, e-mail e outros que forem necessários.

Por que fazer na PUCPR?

Os grandes diferenciais da especialização em Comunicação Digital e E-Branding está na composição estratégica que se dá à comunicação das marcas nos canais digitais. Ao invés de apenas manter a presença digital das marcas, o estudante aprende a elaborar planos de estratégia de comunicação digital voltados a resultados concretos – tendo em vista os mais variados objetivos possíveis a partir da comunicação integrada das marcas. Além disso, outro diferencial importante está no aprendizado baseado na prática a partir de projetos construídos ao longo dos módulos para que o estudante perceba a conexão entre os conceitos e assuntos propostos pelos professores.

Público-alvo

Profissionais graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design, Administração e Marketing ou de outras áreas que tenham interesse em atuar com Comunicação Digital e E-branding.

Perfil do egresso:

O profissional com essa especialização está apto a desenvolver ações digitais de comunicação para diversas organizações (poder público, iniciativa privada e terceiro setor), pessoas e sociedade em geral.

Mercado de atuação:

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-branding aborda novos conceitos e práticas para auxiliar o profissional a desenvolver conteúdos para a comunicação digital. Sua proposta apresenta estratégias de identidade e orienta a criação, extensão ou manutenção de marca na web (E-branding). O mercado de trabalho é bastante amplo, e inclui não apenas agências de marketing digital ou conteúdo, mas também empresas que queiram trabalhar e fortalecer sua identidade no ambiente digital.

Evary Elys Anghinoni

Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência docente e profissional na área de Gestão e Comunicação, com ênfase em Criatividade, Marketing, Gestão de Marcas, Gestão de Carreiras e Empreendedorismo. Já atuou como coordenadora de curso superior, entre outros cargos de gestão acadêmica. É também formada e empreendedora no segmento de fotografia. Se especializou no desenvolvimento de soft skills, ou seja, nas habilidades comportamentais, com um canal no Youtube dedicado ao assunto.

Aguilar Selhorst Junior

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design

Angela Leitao Sallem

Claudio Thiele Machado da Fonseca

Designer formado pela PUCPR e CEFET-PR, com Pós Graduação em Design de Embalagens pela UTFPR. Atua na área desde 1995, com foco em Branding e Design Estratégico, tendo realizado trabalhos para grandes empresas como Renault, SEBRAE, GVT, New Holland, Brookfield, Paganini, Electrolux entre outras. Atualmente é Diretor de Criação na Editorial Design ? empresa com mais de 20 anos no mercado ? e professor nos cursos de graduação e pós graduação em Design da PUCPR.

DOUTORADO

Daniel Pala Abeche

Evary Elys Anghinoni

Guilherme Camara Conter