CCURSOS

Comunicação digital e e-branding

Especialização / Pós-graduação

A especialização em Comunicação Digital e E-Branding permite que o estudante possa colocar em prática os principais conceitos relacionados ao gerenciamento dos mais variados canais digitais com estratégia focada em entregar resultados significativos quer seja para gerar mais reconhecimento da marca em questão ou então atrair e criar relacionamento com clientes. Ao concluir o curso, o estudante terá a visão estratégica necessária para gerenciar ou fazer o direcionamento estratégico de canais como redes sociais, blogs, e-mail e outros que forem necessários.

Por que fazer na PUCPR?

Os grandes diferenciais da especialização em Comunicação Digital e E-Branding está na composição estratégica que se dá à comunicação das marcas nos canais digitais. Ao invés de apenas manter a presença digital das marcas, o estudante aprende a elaborar planos de estratégia de comunicação digital voltados a resultados concretos tendo em vista os mais variados objetivos possíveis a partir da comunicação integrada das marcas. Além disso, outro diferencial importante está no aprendizado baseado na prática a partir de projetos construídos ao longo dos módulos para que o estudante perceba a conexão entre os conceitos e assuntos propostos pelos professores.

Público Alvo

Profissionais graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design, Administração e Marketing ou de outras áreas que tenham interesse em atuar com Comunicação Digital e E-branding.

Perfil do egresso:

O profissional com essa especialização está apto a desenvolver ações digitais de comunicação para diversas organizações (poder público, iniciativa privada e terceiro setor), pessoas e sociedade em geral.

Mercado de atuação:

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-branding aborda novos conceitos e práticas para auxiliar o profissional a desenvolver conteúdos para a comunicação digital. Sua proposta apresenta estratégias de identidade e orienta a criação, extensão ou manutenção de marca na web (E-branding). O mercado de trabalho é bastante amplo, e inclui não apenas agências de marketing digital ou conteúdo, mas também empresas que queiram trabalhar e fortalecer sua identidade no ambiente digital.

Luísa Barwinski

Coordenação | Lattes

Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná, na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Guilherme Camara Conter

Docentes

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Docentes | Lattes

Publicitária especialista em Marketing Estratégico com foco em Comunicação Digital. Atua no mercado há mais de 15 anos, com foco em mídia e marketing digital para clientes como HSBC, Nextel, J&J, Kraft Foods do Brasil, ALL e O Boticário. Descobriu sua vocação ao se tornar professora e estuda a tecnologia aplicada à comunicação.

Luísa Barwinski

Docentes | Lattes

Jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná, na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Paulo Henrique Motta de Lima

Docentes

Renan Colombo

Docentes | Lattes

É jornalista com especialização em Mídias Digitais, tem experiência de seis anos como repórter e editor do jornal Gazeta do Povo. Atua como jornalista freelancer e gestor de redes sociais. Tem Mestrado em Ciência Política e cursa Doutorado em Ciências da Informação.

Branding

Carga horária: 24 | Crédito: --

C.H. de Eletivas

Carga horária: -- | Crédito: --

Comportamento Do Consumidor E Personas

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégia De Marketing Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 16 | Crédito: --

Gestão De Mídias Sociais

Carga horária: 24 | Crédito: --

Gestão De Projetos De Marketing Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing De Conteudo E Seo

Carga horária: 24 | Crédito: --

Metricas E Kpis

Carga horária: 24 | Crédito: --

Midia: Influencers E Imprensa

Carga horária: 24 | Crédito: --

Planejamento De Midia Digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Social E Search Ads

Carga horária: 24 | Crédito: --

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 13 meses

Mensalidade

R$ 649,00

Status

Inscrições abertas