CCURSOS

Comunicação digital e e-branding

Especialização / Pós-graduação

A especialização em Comunicação Digital e E-Branding permite que o estudante possa colocar em prática os principais conceitos relacionados ao gerenciamento dos mais variados canais digitais com estratégia focada em entregar resultados significativos – quer seja para gerar mais reconhecimento da marca em questão ou então atrair e criar relacionamento com clientes. Ao concluir o curso, o estudante terá a visão estratégica necessária para gerenciar ou fazer o direcionamento estratégico de canais como redes sociais, blogs, e-mail e outros que forem necessários.

Por que fazer na PUCPR?

Os grandes diferenciais da especialização em Comunicação Digital e E-Branding está na composição estratégica que se dá à comunicação das marcas nos canais digitais. Ao invés de apenas manter a presença digital das marcas, o estudante aprende a elaborar planos de estratégia de comunicação digital voltados a resultados concretos – tendo em vista os mais variados objetivos possíveis a partir da comunicação integrada das marcas. Além disso, outro diferencial importante está no aprendizado baseado na prática a partir de projetos construídos ao longo dos módulos para que o estudante perceba a conexão entre os conceitos e assuntos propostos pelos professores.

Público Alvo

Profissionais graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design, Administração e Marketing ou de outras áreas que tenham interesse em atuar com Comunicação Digital e E-branding.

Perfil do egresso:

O profissional com essa especialização está apto a desenvolver ações digitais de comunicação para diversas organizações (poder público, iniciativa privada e terceiro setor), pessoas e sociedade em geral.

Mercado de atuação:

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-branding aborda novos conceitos e práticas para auxiliar o profissional a desenvolver conteúdos para a comunicação digital. Sua proposta apresenta estratégias de identidade e orienta a criação, extensão ou manutenção de marca na web (E-branding). O mercado de trabalho é bastante amplo, e inclui não apenas agências de marketing digital ou conteúdo, mas também empresas que queiram trabalhar e fortalecer sua identidade no ambiente digital.

MESTRADO

Evary Elys Anghinoni

Coordenação

MESTRADO

Aguilar Selhorst Junior

Docentes

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade do Paraná (2001) e mestrado em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade do Paraná (2008). Atualmente é designer – Megabox Design Ltda. e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: design de produtos, prototipagem rápida e gestão do design

MESTRADO

Angela Leitao Sallem

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Claudio Thiele Machado da Fonseca

Docentes

Designer formado pela PUCPR e CEFET-PR, com Pós Graduação em Design de Embalagens pela UTFPR. Atua na área desde 1995, com foco em Branding e Design Estratégico, tendo realizado trabalhos para grandes empresas como Renault, SEBRAE, GVT, New Holland, Brookfield, Paganini, Electrolux entre outras. Atualmente é Diretor de Criação na Editorial Design ? empresa com mais de 20 anos no mercado ? e professor nos cursos de graduação e pós graduação em Design da PUCPR.

MESTRADO

Daniel Pala Abeche

Docentes

MESTRADO

Evary Elys Anghinoni

Docentes

Guilherme Camara Conter

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Igor Hudson Castanho

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Ivana Shizue Imayuki Duarte Mechailech

Docentes

MESTRADO

Jeferson Jose Thauny

Docentes

DOUTORADO

Karlan Muller Muniz

Docentes

MESTRADO

Miriam Silva da Fontoura

Docentes

ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO

Rodrigo Engelbert

Docentes

Design Thinking (Metodologia) (On-line com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ebranding

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégias de comunicação digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Habilidades empreendedoras e inovação – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência criativa para resolução de problemas – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência emocional para tomada de decisão – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Jornada da experiência (On-line com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing conteúdo e copy

Carga horária: 24 | Crédito: --

Metricas E Kpis

Carga horária: 24 | Crédito: --

Narrativas criativas (On-line com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Relacionamento, engajamento e comunidades

Carga horária: 24 | Crédito: --

Resultado de aprendizagem – Slash

Carga horária: 12 | Crédito: --

SEO e branded content

Carga horária: 24 | Crédito: --

Squad – comunidade e métricas

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad – Estratégia digital

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad – mapa de conteúdos

Carga horária: 12 | Crédito: --

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 12 meses

Mensalidade

R$ 700,00

Status

Inscrições abertas