cookie __utmz não existe
CCURSOS

Comunicação Digital e E-Branding

Especialização / Pós-graduação

A especialização em Comunicação Digital e E-Branding permite que o estudante possa colocar em prática os principais conceitos relacionados ao gerenciamento dos mais variados canais digitais com estratégia focada em entregar resultados significativos – quer seja para gerar mais reconhecimento da marca em questão ou então atrair e criar relacionamento com clientes. Ao concluir o curso, o estudante terá a visão estratégica necessária para gerenciar ou fazer o direcionamento estratégico de canais como redes sociais, blogs, e-mail e outros que forem necessários.

Por que fazer na PUCPR?

Os grandes diferenciais da especialização em Comunicação Digital e E-Branding está na composição estratégica que se dá à comunicação das marcas nos canais digitais. Ao invés de apenas manter a presença digital das marcas, o estudante aprende a elaborar planos de estratégia de comunicação digital voltados a resultados concretos – tendo em vista os mais variados objetivos possíveis a partir da comunicação integrada das marcas. Além disso, outro diferencial importante está no aprendizado baseado na prática a partir de projetos construídos ao longo dos módulos para que o estudante perceba a conexão entre os conceitos e assuntos propostos pelos professores.

Enquanto a realização dos encontros presenciais não for possível em função da pandemia da COVID-19, as disciplinas do curso serão ministradas de forma remota, por web conferência ao vivo, com atividades interativas entre os estudantes e professores, assim como ocorre em ambiente presencial. Você terá à sua disposição diversas ferramentas tecnológicas para suporte ao andamento das atividades, além de apoio no período de aulas com feedbacks coletivos e individuais, por parte dos professores, por meio das plataformas digitais.

Público-alvo

Profissionais graduados em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design, Administração e Marketing ou de outras áreas que tenham interesse em atuar com Comunicação Digital e E-branding.

Perfil do egresso:

O profissional com essa especialização está apto a desenvolver ações digitais de comunicação para diversas organizações (poder público, iniciativa privada e terceiro setor), pessoas e sociedade em geral.

Mercado de atuação:

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-branding aborda novos conceitos e práticas para auxiliar o profissional a desenvolver conteúdos para a comunicação digital. Sua proposta apresenta estratégias de identidade e orienta a criação, extensão ou manutenção de marca na web (E-branding). O mercado de trabalho é bastante amplo, e inclui não apenas agências de marketing digital ou conteúdo, mas também empresas que queiram trabalhar e fortalecer sua identidade no ambiente digital.

MESTRADO

Evary Elys Anghinoni

Coordenação

Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência docente e profissional na área de Gestão e Comunicação, com ênfase em Criatividade, Marketing, Gestão de Marcas, Gestão de Carreiras e Empreendedorismo. Já atuou como coordenadora de curso superior, entre outros cargos de gestão acadêmica. É também formada e empreendedora no segmento de fotografia. Se especializou no desenvolvimento de soft skills, ou seja, nas habilidades comportamentais, com um canal no Youtube dedicado ao assunto.

DOUTORADO

Daniel Pala Abeche

Docentes

Daniel Pala Abeche é doutor em Filosofia pela PUCPR, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e bacharel em Propaganda, Publicidade e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou no mercado de comunicação e marketing de São Paulo por mais de 10 anos em agências, veículos e departamentos empresariais. Já trabalhou com diversas grandes marcas e foi partner de duas startups de comunicação. Hoje é professor da Escola de Belas Artes (PUCPR), professor convidado em cursos de especialização em outras instituições, escritor, pesquisador e consultor.

MESTRADO

Evary Elys Anghinoni

Docentes

Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência docente e profissional na área de Gestão e Comunicação, com ênfase em Criatividade, Marketing, Gestão de Marcas, Gestão de Carreiras e Empreendedorismo. Já atuou como coordenadora de curso superior, entre outros cargos de gestão acadêmica. É também formada e empreendedora no segmento de fotografia. Se especializou no desenvolvimento de soft skills, ou seja, nas habilidades comportamentais, com um canal no Youtube dedicado ao assunto.

Guilherme Camara Conter

Docentes

Guilherme Conter é Mestre em Administração e Marketing (UFPR). Especialista em Marketing (FAE) e Comunicação (PUCPR). Graduado em Comunicação Social (PUCPR). Experiência profissional em marketing digital desde 2003, trabalhando em empresas como i-Cherry, Gazeta do Povo, portal iG e Green Park Content, além de atuar como professor universitário em cursos de pós-graduação e prestar serviços de consultoria empresarial. Atualmente é Coordenador de Marketing nas empresas Apontador e Maplink, do grupo LBS Local.

MESTRADO

Paulo Henrique Motta de Lima

Docentes

Paulo Lima é estrategista de marcas há 11 anos, fundador do Ideia de Marketing e da Muutus Branding, criador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, e professor de pós-graduação da PUC, SEBRAE e UMC. Foi também coordenador e professor da pós-graduação de branding do IED/SP.Ministrou o Workshop “Praticando o Branding” em mais de 10 estados do país e atendeu clientes com consultoria e educação coorporativa como Authen, GPTW, Artes Filmes, we.digi, SMXP, Localiza, Neuroarq Academy, Topdesk e Namu.

Design Thinking (Metodologia) (Online com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ebranding

Carga horária: 24 | Crédito: --

Estratégias de comunicação digital

Carga horária: 24 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 24 | Crédito: --

Habilidades empreendedoras e inovação – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência criativa para resolução de problemas – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Inteligência emocional para tomada de decisão – Slash

Carga horária: 24 | Crédito: --

Jornada da experiência (Online com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Marketing conteúdo e copy

Carga horária: 24 | Crédito: --

Metricas E Kpis

Carga horária: 24 | Crédito: --

Narrativas criativas (Online com aulas ao vivo)

Carga horária: 24 | Crédito: --

Relacionamento, engajamento e comunidades

Carga horária: 24 | Crédito: --

Resultado de aprendizagem – Slash

Carga horária: 12 | Crédito: --

SEO e branded content

Carga horária: 24 | Crédito: --

Squad – comunidade e métricas

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad – Estratégia digital

Carga horária: 12 | Crédito: --

Squad – mapa de conteúdos

Carga horária: 12 | Crédito: --
sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Semipresencial

Duração

Até 13 meses

Mensalidade

R$ 700,00

Status

Tenho Interesse