CCURSOS

App development (desenvolvimento de aplicativos móveis)

Especialização / Pós-graduação

A pós-graduação em App Development forma profissionais para o desenvolvimento de soluções mobile, em sintonia com um mercado de trabalho que demanda cada vez habilidades para o concepção e criação de aplicativos para o ecossistema móvel.

Por que a PUCPR?

O curso da PUCPR oferece uma metodologia essencialmente hands-on, focada no desenvolvimento e gestão de soluções móveis (App Development), por meio de métodos, técnicas e padrões avançados para modelagem e projeto. Tudo isso, com um currículo avançado, que inter-relaciona metodologias e tecnologias de mercado para o desenvolvimento de aplicativos para as plataformas Android, iOS e cross-platform (WebApps), além de Webservices, Cybersecurity, Cloud Computing, Games, Gestão, Inovação e Lean Startups.

Público Alvo

A especialização em App Development é voltada a profissionais que buscam qualificação na área de desenvolvimento de soluções para dispositivos móveis e para o ecossistema de smartphones e tablets. Também profissionais que estejam em início de carreira (recém-formados na área de TI que buscam inserção no mercado de trabalho) ou profissionais consolidados que almejem novas oportunidades de carreira, incluindo competências de App Development.

Henri Frederico Eberspacher

Coordenação

Altair Olivo Santin

Docentes

Altair Olivo Santin é graduado em Engenharia da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992), mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UniversidadeTecnológica Federal do Paraná (1996) e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal deSanta Catarina (2004). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.Tem experiência na área de Ciência e Engenharia da Computação, com ênfase em Segurança deSistemas e de Informação. O prof. Santin tem atuado principalmente com Segurança Computacional(mecanismos de autenticação, autorização e controle de acesso; infraestrutura de chaves públicas;modelos de ameaças/uso) aplicada a hardware (system on-chip e medidor de energia elétrica),sistemas distribuídos (incluindo computação em nuvem, redes definidas por software, smart grid e bigdata) e Internet (incluindo serviço de e-mail, arquitetura orientada a serviço/web services, internet dascoisas e sistema de detecção de intrusão), e forense computacional (coleta/geração de evidências emredes de computadores, sistema operacional/distribuído e internet). Nos últimos 3 anos o prof. Santinjá publicou mais de 15 artigos em conferências e periódicos qualificados, registrou 3 patentes, concluiua orientação/co-orientação de mais de 10 alunos de mestrado/PIBIC/TCC, participou de mais de 15bancas de mestrado/doutorado/qualificação, executou mais de 35 trabalhos técnicos em consultorias adhoc e revisões de periódicos internacionais, participou como revisor ou membro do comitê de programade mais de 45 conferências nacionais e internacionais, foi chair de sessão e evento, apresentou artigosem eventos nacionais e internacionais, coordenou e participou de mais de 7 projetos de pesquisafinanciados por órgãos de fomento/empresas nacionais e internacionais, e concedeu mais de 15 entrevistas em veículos de comunicação

Anderson Vermonde Hamilko

Docentes

Bruno Campagnolo de Paula

Docentes

MSc. Bruno Campagnolo de Paula. Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), Especialização em Jogos de Computador (UP) e Mestrado em Informática (PUCPR) Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da mesma, atuando principalmente nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Sistemas Especialistas, Inteligência Artificial para Games, Desenvolvimento de Jogos, História dos Jogos.

Carlos Costa Cedro

Docentes
Docente Emerson Cabrera Paraiso.

Emerson Cabrera Paraiso

Docentes | Lattes

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993), mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1997) e doutorado em Computação – Université de Technologie de Compiègne – France (2005). Pesquisador Produtividade em Pesquisa pela Fundação Araucária entre 2013 e 2015. Atualmente, é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática. Tem interesse nas seguintes áreas de pesquisa: Interação Humano-Computador, Mineração de Textos e Recuperação da Informação e Sistemas Colaborativos, atuando principalmente nos seguintes temas: mineração de textos, processamento de linguagem natural e CSCW. Possui patentes registradas no INPI.

Fabio Vinicius Binder

Docentes

PhD. Fabio Vinicius Binder. Graduação em Bacharelado em Informática (1992) pela Faculdade de Informática Positivo, mestrado em Informática (1999) pela UFPR e doutorado em Informática (2016) pela PUCPR.

Glauco Vinicius de Franca Furstenberger

Docentes

Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2000), especialização em Gestão de Negócios pela UFPE (2004) e mestre em Administração Estratégica pela PUCPR. Professor da PUCPR, em cursos de Especialização e MBA (Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Inovação, Produção, Logística e Marketing) e em cursos de Graduação (Administração, Marketing e Design).

Henri Frederico Eberspacher

Docentes
Docente Maicris Fernandes.

Maicris Fernandes

Docentes | Lattes

Maicris Fernandes é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em telecomunicações e especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui como área principal de atuação o desenvolvimento de jogos e aplicativos para dispositivos móveis em sistemas operacionais Android e iOS, área na qual atua como professor de graduação, extensão e especialização na PUCPR desde 2010. Mais especificamente, atua como professor da Apple Developer Academy, em nível de extensão, há 5 anos. Este curso proporciona trabalhar com projetos das mais diversas áreas, em que teve seus primeiros contatos com aplicativos na área de saúde e educação. Atualmente é mestrando do programa PPGTS da PUCPR onde pesquisa sobre desenvolvimento de jogos para a educação especial.

 

Mark Eirik Scortegagna Joselli

Docentes

Murilo Karasinski

Docentes

Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), MBA em Gestão Estratégica de Empresas pelo ISAE/FGV, Especialização em Direito Tributário Empresarial pela PUCPR e Especialização em Filosofia (Ética em Perspectiva) também pela PUCPR. Mestrado em Filosofia, pela PUCPR, com enfoque nas implicações éticas do Pós-Humanismo. Doutorando em Filosofia pela PUCPR. Tem experiência na área de Direito Empresarial, Tributário e Aduaneiro. Na área acadêmica estuda as implicâncias da teoria Memética a partir das obras de Richard Dawkins, Daniel Dennett e Susan Blackmore, bem como os desdobramentos do Pós-Humanismo e do Pós-Positivismo.

Rodrigo Freese Gonzatto

Docentes

Vinicius Godoy de Mendonca

Docentes

Cloud Computing

Carga horária: 28 | Crédito: --

Cybersecurity

Carga horária: 24 | Crédito: --

Desenvolvimento de Aplicativos em Android

Carga horária: 32 | Crédito: --

Desenvolvimento de Aplicativos em iOS

Carga horária: 32 | Crédito: --

Desenvolvimento de Games para Dispositivos Móveis

Carga horária: 28 | Crédito: --

Desenvolvimento de Serviços Web

Carga horária: 32 | Crédito: --

Desenvolvimento de WebApps

Carga horária: 32 | Crédito: --

Design de Interação e Interface para Dispositivos Móveis

Carga horária: 28 | Crédito: --

Ética

Carga horária: 16 | Crédito: --

Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação

Carga horária: 20 | Crédito: --

Gestão da Inovação Tecnológica

Carga horária: 20 | Crédito: --

Internet of Everything

Carga horária: 24 | Crédito: --

Lean Startups e Empreendedorismo Digital

Carga horária: 12 | Crédito: --

Metodologia Científica

Carga horária: 12 | Crédito: --

Seminários avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação

Carga horária: 24 | Crédito: --

TCC – App Development (Desenvolvimento de Aplicativos Móveis)

Carga horária: -- | Crédito: --

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

Até 27 meses

Mensalidade

R$ 498,00

Status

Inscrições abertas