Câmpus Toledo - 29 ago 2023

PUCPR Toledo oferece atendimento psicológico para população

Serviço está disponível para todas as faixas etárias na PUCPR Câmpus Toledo

De acordo com um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um bilhão de pessoas em todo o mundo já vivia com transtorno mental no ano de 2019, ou seja, antes do período de isolamento em função da Covid-19. Diante dos desafios impostos pela pandemia, como o distanciamento social, mortes de amigos e familiares e o medo de contrair a doença, o cenário se tornou ainda mais preocupante. O Brasil, segundo o relatório Estado Mental do Mundo, de 2022, tem o terceiro pior índice de saúde mental, comparado a outros 64 países.

Nesse contexto, o tratamento psicológico se torna uma ferramenta fundamental para promover a qualidade de vida. Por isso, o Núcleo de Prática em Psicologia (NPP) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Toledo, abriu novas vagas para atendimento da população; elas são destinadas a todas as faixas etárias e têm como prioridade a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

No NPP, criado em 2011 e que atualmente realiza uma média de 240 atendimentos por mês, estudantes do último ano (9º e 10º períodos) do curso de Psicologia da Universidade, orientados pelos professores, realizam atendimentos psicoterápicos à população do município e região. “Possibilitamos aos estudantes integrar a teoria adquirida em sala à vivência prática, específica da profissão. Durante os atendimentos, eles vivenciam o exercício profissional, com o respaldo teórico e técnico dos professores, prestando assim um atendimento de forma ética, responsável e eficiente”, explica Michaella Carla Laurindo, professora do curso de Psicologia da PUCPR Toledo e responsável técnica pelo NPP.

O atendimento do NPP é feito com agendamento prévio e possui uma taxa social. Os interessados podem entrar em contato pelos números (45) 99121-5766 ou (45) 3277-8690.

Núcleo de Prática em Psicologia (NPP) da PUCPR Toledo

Local: Av. da União, 500 – Vila Becker- Toledo – PR