Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 27 fev 2023

PUCPR Câmpus Toledo testa aplicativo de acesso único para plataformas utilizadas por estudantes

Ferramenta também conta com facilidades para o dia a dia na universidade

Imagem das telas do PUCPRApp

Agora os estudantes da PUCPR Câmpus Toledo poderão consultar informações sobre a universidade no aplicativo da Instituição.

O PUCPRApp atende as principais necessidades dos estudantes reunindo em um só lugar o acesso as plataformas mais utilizadas: área do estudante (Portal PUCPR), Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Vida Universitária, atendimento ao estudante, biblioteca, serviços no Câmpus e mapa do Câmpus.

Por ele é possível acompanhar o que acontece na PUCPR, ver comunicados e a jornada acadêmica na graduação de maneira simples e rápida.

imagem da tela do PUCPRApp, no calendárioA solução que ainda se encontra em formato Beta, é uma forma de integrar cada vez mais estudantes, professores e coordenadores e será testada no Câmpus Toledo já nos primeiros dias letivos de 2023.

Confira as facilidades para o dia a dia na universidade:

Calendário acadêmico: nessa opção é possível acessar o calendário com a possibilidade de aplicar filtros de categoria;

Notas: o app proporciona uma melhor experiência na apresentação das notas e frequência. Elas são exibidas separadas por semestre letivo e histórico desde a matrícula;

Financeiro: com alerta cronológico de vencimento, essa opção facilita a emissão do boleto com extrato detalhado da mensalidade, também apresenta o status das 12 últimas cobranças;

Horários: grade horária do estudante separada por dia e semana. Também constam informações da turma, disciplina e professor;

Frequência: consulta da frequência por disciplina, carga horária, número de faltas e porcentagem de presença;

Agenda: estudante pode consultar a agenda de eventos e atividades do curso e das disciplinas cursadas.

Nos primeiros testes realizados com estudantes, as principais percepções foram a conveniência, rapidez e praticidade para acessar as informações, além da facilidade de uso.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e Apple.  Veja os tutoriais de uso e tenha a sua multiversidade na palma da mão. Conheça aqui.