Waldir Souza

DOUTORADO

Professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós-Doutor em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (2019). Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009). Bacharelado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1991) e licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004), especialização em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004) e mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2001). Experiência na área de Teologia, com ênfase em sistemática, moral e bioética. Professor no programa de pós-graduação em Teologia e no programa de pós-graduação em Bioética. Líder do Grupo de Pesquisa Bioética, Humanização e Cuidados em Saúde. Membro do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUAs) da PUCPR. Membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião - SOTER. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética - SBB e membro da Catholic Theological Ethics in the world Church. Editor da Revista Pistis & Práxis do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCPR.