Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 06 maio 2022

Lançamento do LabClima PUCPR demonstra o compromisso da Universidade com a sustentabilidade

Evento terá apresentação do laboratório multidisciplinar da Escola de Belas Artes e traz um painel sobre mudanças climáticas

O evento de lançamento do LabClima PUCPR será realizado no dia 11/05, às 16h, no Auditório Henry Newman, na Biblioteca central da PUCPR.

Além da equipe do novo laboratório da Escola de Belas Artes (EBA) e de representações da PUCPR, o evento contará com a presença de representantes das demais hélices do ecossistema local, a comunidade da Vila das Torres (sociedade civil), a Prefeitura Municipal de Curitiba (poder público), e a FIEP (iniciativa privada).

O Mestre de Cerimônias é o Professor Marcos José Zablonski, da EBA.

O LabClima é um dos resultados de um projeto internacional liderado pela União Europeia, o ClimateLabs, e o Professor Marcelo Mira, diretor da Internacionalização da PUCPR contará sobre os primeiros passos dessa iniciativa.

Também será feita a apresentação do projeto SOS Rio Belém, integrado por representantes da PUCPR e da Vila Torres.

A última parte do evento será um painel que tratará da importância de um ecossistema local para lidar com os desafios da mudança climática. O painel será integrado pela Gisele Medeiros do IPPUC, coordenadora do Plano de Ação Climática de Curitiba,  pelo Sidarta Ruthes da FIEP, coordenador do Painel de Mudanças Climáticas e pelo Tanaka, presidente da Associação de Moradores da Vila das Torres.

O evento de Lançamento do Laboratório do Clima PUCPR também será transmitido no canal da PUCPR no YouTube. Acompanhe: https://youtu.be/JnthjineTeU