Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 01 abr 2022

Cineclube Multicom da PUCPR começa no dia 02/04

As exibições terão rodas de conversa com profissionais das obras

O Cineclube Multicom – Terra em Transe, da PUCPR vem aí. Com encontros quinzenais aos sábados pela manhã, o objetivo do circuito de filmes é formar repertório e ter contato com o mercado profissional de cinema.

Por meio de ciclos de debates com profissionais da área (diretores, diretores de fotografia, roteiristas, produtores, distribuidores, montadores e captadores de áudio), serão abordados também as questões sociais tratadas nos filmes.

As obras exibidas são do cinema paranaense, nacional e internacional.

Em formato itinerante, o circuito de cinema será exibido na PUCPR, Cine Passeio, Arena FTD, Portão Cultural, Cinemateca de Curitiba, Paço da Liberdade e na Biblioteca Pública.

Programação:

02/04 – O cinema de Fernando Severo

Filme: curtas-metragens Fernando Severo ” O significador de insignificâncias (2016), Paisagem de meninos (2003) e Visionários (2002)”

Convidado: Fernando Severo
Reconhecido como um dos principais nomes do cinema paranaense, Severo trabalha com cinema desde 1979. Já realizou mais de quarenta filmes como diretor, roteirista, produtor e montador.

Horário: às 10h

Local: Sala Acústica – PUCPR

23/04 – O trabalho de montagem em “Bye Bye Jaqueline”

Filme: Bye Bye Jaqueline