Engenharia Elétrica (Telecomunicações, Eletrônica e Sistemas de Potência e Energia)

Bacharelado

A Engenharia Elétrica é construída sobre a ideia de melhorar os sistemas para ajudar a humanidade. Os telefones inteligentes, por exemplo, revolucionaram a maneira como nos comunicamos, os sistemas elétricos em equipamentos médicos nos permitem monitorar com mais eficiência o comportamento dos que precisam e a eletrônica nos sistemas de segurança nos fornece mais proteção. Na área de energia, novas fontes limpas de energia têm sido desenvolvidas para tornar o meio ambiente mais sustentável. A engenharia elétrica está na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias para uma série de indústrias e na área de serviços, incluindo transporte, agricultura de precisão, saúde, construção e robótica.

O curso de Engenharia Elétrica ensina a

• Projetar sistemas eletroeletrônicos, ou de potência e energia ou de telecomunicações segundo especificações técnicas e legais, com uso de recursos tecnológicos
  • Gerenciar a implementação e operação de  sistemas eletroeletrônicos, ou de potência e energia ou de telecomunicações, segundo normas e critérios técnicos de segurança e de desempenho, com senso crítico e atitude colaborativa

Mercado de Trabalho em Engenharia Elétrica

O Engenheiro Eletricista está inserido em um mercado aquecido e em expansão, podendo trabalhar nas áreas técnica e comercial. São muitas as oportunidades para este profissional. Ele pode atuar em organizações que utilizam sistemas eletroeletrônicos, de potência, energia ou de telecomunicações. Pode ainda desempenhar funções em empresas de telecomunicações, do setor eletroeletrônico, fábricas de equipamentos, empresas da área de sistemas e energia, controle e automação, companhias de representação comercial, empresas de manutenção e desenvolvimento de software e hardware. O Engenheiro Eletricista pode, ainda, criar o seu próprio negócio por meio de startups.

Rankings e Avaliações

Vilson Rodrigo Mognon

Voldi Costa Zambenedetti

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

R$ 2.114,81*