CCURSOS

Workshop Teatro e Pedagogia: Ferramentas para sala de aula
Novo

O professor estará apto a utilizar ferramentas artísticas e lúdicas em sua prática educativa, entendendo o estudante como protagonista no processo de aprendizagem e utilizando matérias criativos e alternativos pensando na preservação e proteção do planeta. Um professor mais consciente e responsável no seu papel de facilitador e guia, além de exercitar a empatia, motivação e harmonia no processo educativo.

Objetivo

O curso tem como objetivo repensar práticas educativas no prisma de uma educação transformadora, utilizando ferramentas artísticas, bem como a utilização de materiais alternativos e recicláveis.
Compreendendo o estudante como centro do processo de aprendizagem e o professor como um facilitador, o curso propicia reflexões acerca do trabalho em sala em que a prática docente oportunize autonomia, senso crítico, protagonismo e responsabilidade nas tomadas de decisões futuras, construindo assim, um ser integral.
Para a oficina o professor precisará: estar disponível para repensar novas práticas; deixar a criatividade fluir; compartilhar suas experiências; vestir roupas conformáveis e trazer garrafinha de água para se hidratar.

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos... Ver mais

Thierry Betazzi Lummertz

Mestre em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019): Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas (PUCPR 2011; Centro Universitário Claretiano 2019); Pedagogo pela Faculdade Unina (2023) e possuo habil... Ver mais
sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola