Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 08 maio 2024

Trote Solidário chega ao fim com mais de uma tonelada de alimentos arrecadados

Com mais de uma tonelada de alimentos, a ação tem como objetivo proporcionar uma atividade solidária que possibilite a integração entre veteranos e calouros

No último dia 22 de abril, o TROTE SOLIDÁRIO 2024 com a Ação da “Misturinha Certa” foi encerrado, fazendo a entrega oficial a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná – Hospital Bom Jesus de Toledo, nas mãos da Assistente Social Maria de Lourdes Silvestrin Colpo.

A Ação do Trote Solidário é uma iniciativa da Identidade Institucional da PUCPR e tem por finalidade proporcionar uma atividade solidária, pois, a Universidade não apoia o Trote Violento. Sendo assim, oferecendo uma atividade em que possibilite a integração entre calouros e veteranos, e ao mesmo tempo propondo por meio de práticas sociais a Educação para Solidariedade, formando cidadãos mais éticos e humanos.

Foram arrecadados mais de uma tonelada de arroz e feijão, ação mobilizada por toda a comunidade acadêmica, tendo como vencedores o curso de Direto, com mais alimentos arrecadados, em 5 anos consecutivos. Fazer o bem não só beneficia quem está participando, como ajuda a quem precisa, e um dos maiores pontos positivos dessa ação, são instituições sociais sendo presenteadas pelos alunos, assim como, a integração entre sociedade e acadêmicos, visando não só incentivar a contribuição para a cidadania, como a sociedade recebe pessoas preocupadas com a comunidade.

Nós, do Setor de Identidade e Missão da PUCPR de Toledo, queremos agradecer a todos os acadêmicos, professores e colaboradores que se envolveram com esta ação de grande significado, relevância e sentido para a Missão e Identidade da PUCPR, tornando-se ainda mais significativo o que São Marcelino Champagnat nos ensinou.