Taciana Melissa de Azevedo Kuhn

Atualmente é professora substituta no Departamento de Patologia Básica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na área de microbiologia básica. Atuou como Pesquisadora no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) em Piracicaba; Assistente Técnica em Pesquisa e Desenvolvimento de Produto através da Cooperativa de trabalho Unicampo para a empresa BASF; trabalhou como Engenheira Agrônoma na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento da Cidade de Colombo - PR, como concursada, na área de Assistência Técnica e Extensão Rural também atuando no desenvolvimento de projetos. Doutora em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), com ênfase em insetos vetores. É mestre em Fitossanidade pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Engenheira Agrônoma formada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante a graduação atuou como Coordenadora de Centro Acadêmico, Estagio de Pesquisa, Estágio de Extensão e Programa de Iniciação a Docência (Monitoria). Realizou intercâmbio na Itália no ano de 2009, dentro do acordo Bilateral ITAIPU Binacional/UFPR e Università di Pisa (UNIPI). No mestrado realizou estágio na Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) e no doutorado participou do "Programa de doutorado sanduíche no exterior" pela CAPES no Consejo Superior de Investigaciones Cientificas em Madrid-Espanha em 2017.