Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 28 set 2021

Processo seletivo possibilitará vaga de emprego no Hospital Cajuru ou Marcelino Champagnat a quatro estudantes de Enfermagem

Parceria entre os hospitais, o curso de enfermagem e a DP&C começa nesse semestre para os formandos em 2021/2

parceria-dpec-curso-enfermagem-pucpr-vaga-emprego-hospital-universitario-cajuru-marcelino-champagnat

O Hospital Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat fizeram uma parceira com o curso de Enfermagem da PUCPR e Diretoria de Pessoas e Cultura (DP&C), a qual permite que os 4 estudantes melhor classificados da graduação, selecionados em processo seletivo, garantam uma vaga de emprego nesses hospitais no final do curso.

Para participar, o estudante será avaliado pela Coordenação e Colegiado do curso de Enfermagem. Conheça os requisitos principais:

Frequência escolar e notas

Aprovado: 85% da frequência e média igual ou superior a 85%;

Reprovado: frequência inferior a 85% ou médio inferior a 85%.

Avaliação comportamental

Na avaliação comportamental, serão lançadas notas de 1 a 10 de acordo com o desempenho apresentado. Elas ficarão divididas da seguinte forma:

De 1 a 4 – Insuficiente;

De 5 a 6 – Regular;

Entre 7 e 8 – Bom;

De 9 a 10 – Ótimo

Para trabalhar em um hospital é necessário ter tanto o conhecimento técnico e prático, e habilidades digitais (hard skills), quanto as soft skills liderança, resiliência, inteligência emocional, comunicação assertiva, negociação, gestão de tempo, sede de aprender, tomada de decisão e empatia.

A parceria começa neste semestre para os formandos em 2021/2. A contratação será feita após a conclusão e a posse da carteira do Conselho Regional de Enfermagem (COREN). As vagas são garantidas para os 4 primeiros colocados, mas os demais podem ser chamados de acordo com as vagas em aberto.

No dia 01/10/21 (sexta-feira), às 10h da manhã, será realizada um encontro via Teams com a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Beatriz Rodrigues Costa, equipe DP&C e pessoal responsável dos hospitais para adiantar mais detalhes sobre a parceria.