cookie __utmz não existe
CCURSOS

Engenharia de Produção

Bacharelado

O curso de Engenharia de Produção da PUCPR – Câmpus Toledo forma profissionais desde 2003, com o objetivo de promover uma formação de qualidade, baseada em competências técnicas e comportamentais considerando as demandas atuais e futuras das indústrias.  O curso apresenta currículo inovador, com disciplinas específicas desde o primeiro semestre, que proporcionam interação com grandes empresas, elaboração de projetos práticos e solução de problemas reais.

O Engenheiro de Produção formado pela PUPCR – Câmpus Toledo é um profissional capaz de projetar e gerenciar sistemas produtivos de bens e serviços, usando técnicas de planejamento, controle e tomada de decisão. São profissionais de destaque, que contribuem ativamente para a melhoria de eficiência e qualidade dos processos produtivos, fazendo a diferença onde trabalham. A formação é multipotencial, e o egresso pode atuar em uma das 10 (dez) grandes áreas da engenharia de Produção, além de estar habilitado para trabalhar em indústrias de diferentes segmentos.

O curso prepara você para:

  • Elaborar projetos industriais com uso de ferramentas e tecnologias atuais;​
  • Analisar e interpretar grande quantidade de dados, através da inteligência de dados – Big Data​
  • Ocupar cargos de gestão nas indústrias, liderando grandes equipes de diferentes perfis.
  • Otimizar os processos de produção, melhorar produtividade e reduzir custos;​
  • Atuar em uma das 10 grandes áreas, sendo as principais: produção, qualidade, logística, projetos, desenvolvimento de produtos e otimização;​
  • Trabalhar com problemas complexos e demandas futuras do mercado de trabalho;​
  • Analisar de maneira crítica os produtos e serviços existentes, buscando a melhoria contínua em suas características e funcionalidades.

E o mercado, como vai?

A Engenharia de Produção é uma profissão em alta, pois promove uma formação multidisciplinar, possibilitando a atuação em diversas áreas, tais como: gestão da produção, logística, gestão da qualidade, gestão de projetos, desenvolvimento de produtos, gestão de equipes e melhoria de processos produtivos.

As empresas têm buscado cada vez mais os Engenheiros de Produção, pois esse profissional sai preparado para lidar com os problemas complexos das indústrias, e com grande bagagem de conhecimento para melhorar continuamente os seus processos, buscando maior produtividade e redução de custos.

A matriz curricular do curso desenvolve habilidades desde o primeiro período e possibilita a atuação em empresas dos mais variados ramos, tais como o setor industrial (alimentício, metalmecânico, têxtil, químico, etc), grandes empresas do setor logístico, e também consultorias.

Por que fazer Engenharia de Produção na PUCPR?

As inovações no curso de Engenharia de Produção da PUCPR possibilitam uma melhor preparação para os grandes desafios da produção no século XXI. A matriz do curso propõe o uso de técnicas de aprendizagem ativa, promovendo o aprendizado com a prática. São desenvolvidos projetos práticos em indústrias parceiras todos os semestres, também há laboratórios de alta tecnologia, com equipamentos de  robótica, automação, indústria 4.0, simulação, entre outros, além do corpo docente, que tem experiência prática do mercado de trabalho.

Desde o início do curso, o estudante tem a oportunidade de realizar visitas técnicas e pode trabalhar com projetos, pesquisas e estudos de caso envolvendo problemas e situações reais de empresas de relevância nacional. Isso torna as aulas mais atrativas e dinâmicas, além de promover o desenvolvimento real de habilidades nos estudantes.

Grande parte dos acadêmicos já conseguem estágio na área logo no início do curso, aproximadamente 90% dos estudantes de Engenharia de Produção da PUCPR Câmpus Toledo, ao terminar o curso, já estão empregados na área e prontos para atuarem na profissão e muitos egressos formados pelo curso são atualmente profissionais de referência em grandes empresas do Brasil.

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

3

GUIA DO ESTUDANTE

Ícone Troféu

3

ENADE

Ícone Troféu

MELHOR CURSO DO PARANÁDENTRE AS IES PRIVADAS
RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2019

Ícone Troféu

4

2020 - Guia da Faculdade Estadão

Mestre

Fernanda Paola Butarelli

Coordenação

Engenheira de produção pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), especialista em Gerenciamento de Projetos e mestre em Engenharia Química. Mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de processos e projetos. Atuação em empresas multinacionais e cooperativas agroindustriais. Atualmente é docente na PUCPR em cursos de graduação, e atua em diversos programas de pós-graduação, além de programas de educação corporativa. Tem experiência em Lean Six Sigma e Gerenciamento de Projetos na metodologia PMI.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$ 973,08*

Status

Inscrições abertas