SEMITI

O Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SEMITI) da PUCPR acontece desde 2011 e é um grande evento onde estudantes apresentam os resultados das suas jornadas científicas e das suas pesquisas desenvolvidas nos programas de pesquisa da PUCPR.

POR QUE PARTICIPAR?

A participação em seminários vai muito além do cumprimento de horas complementares: ela agrega muito valor para o currículo do estudante, proporciona uma atualização sobre as pesquisas científicas que estão acontecendo e amplia o networking entre pesquisadores.

O certificado de participação e a publicação de artigos são essenciais para quem deseja seguir a carreira acadêmica, seja como professor ou seguindo nas carreiras de pós graduação.

NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO

Para participar do evento você precisa:

• Ter concluído sua pesquisa na vigência do evento ou estar participando de um dos programas especiais;
  • Ter entregado o relatório final de sua pesquisa

Para ter seu artigo publicado nos anais do evento você precisa, além dos pontos acima:

• Ter participado do evento

*Comissão organizadora do evento:

• Irmão Rogério Renato Mateucci

Vice-Reitor

• Vidal Martins

Pró-Reitora de Graduação

• Renata Iani Werneck

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

• Paula Cristina Trevilatto

Pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão

• Ir. Rogério Renato Mateucci

Diretoria de Pesquisa

• Vanessa Santos Sotomaior

Diretor de Pós-Graduação

• Nathan Mendes

Coordenação da Iniciação Científica

• Cleybe Hiole Vieira

Comitê Gestor

• Cleybe Hiole Vieira (Coordenação Iniciação Científica)
  • Amélia do Carmo Sampaio Rossi

Periodicidade da publicação: Anual

Idioma(s): Português.

Editora: PUCPRESS / Editora Universitária Champagnat

Autor corporativo: Pontifícia Universidade Católica Do Paraná (PUCPR). Rua Imaculada Conceição, 1155, Campus Curitiba – CEP 80215-901, Curitiba / PR

*Os responsáveis pelo evento são também responsáveis pela publicação.

SEMIC

Edição 20, 2022

O tema do XII SEMITI foi “Direitos Humanos: A verdadeira transformação se faz com pesquisa”. Tivemos palestras e workshops com pesquisadores renomados em diversas áreas.

Neste e-book, o leitor terá acesso aos resumos das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes, além dos premiados da edição.

Esperamos que o material sirva de inspiração para jovens cientistas!

Semic saude e ciencia

Edição 19, 2021

Pesquisa e Inovação em Saúde e Biotecnologia. Isso é multiversidade.

O tema deste ano foi “Saúde e Ciência: Transformando o mundo em sintonia com a vida”. Aconteceram palestras e workshops com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente.

Neste e-book, o leitor poderá ter acesso aos resumos das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes, bem como saber quais foram os trabalhos premiados.

Desejamos que este material possa inspirar outros jovens pesquisadores no caminho da Ciência!

Semic cidades inteligentes

Edição 18, 2020

Cidades inteligentes: Juntos pesquisando e construindo o futuro

O tema do XXVIII SEMIC foi “Cidades Inteligentes” (Smart Cities). Foram três dias intensos de palestras, apresentações de trabalhos científicos e premiações, além de muito conteúdo em torno do tema principal ministrado por pesquisadores renomados nacional e internacionalmente.

Esperamos que todos os leitores possam usufruir do conhecimento gerado pelas pesquisas científicas apresentadas nesta edição. E convidamos a todos a acompanhar as próximas edições!

SEMIC

Edição 17, 2019

O tema do XXVII SEMIC foi “Pesquisa e Inovação em Saúde e Biotecnologia. Isso é Multiversidade.”

Os resumos de todas as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes durante a vigência 2018-2019 estão disponíveis neste e-book. Esperamos que todos os leitores consigam usufruir do conteúdo apresentado!