Estudante

 

Integrar o estudante de graduação e facilitar o ingresso dele na pós-graduação stricto sensu – mestrado. Este é o principal objetivo do PIBIC Master – Combined Degree, que tem a finalidade de atrair  participantes com elevada aptidão à pesquisa para desenvolverem um estudo com a competência de um curso de mestrado. A meta é que, ao final do programa, o participante defenda essa dissertação.

O PIBIC Master tem como premissa a pesquisa de qualidade tanto na graduação como na pós-graduação stricto sensu, preparando o corpo discente da PUCPR para um mundo globalizado. A modalidade tem aderência às áreas estratégicas, ao projeto Excelência no Stricto Sensu e visa acelerar o desenvolvimento de pesquisa de alto valor à sociedade.

A bolsa, ofertada de 12 a 36 meses, está destinada a estudantes que já tenham completado 50% do seu curso de graduação e que possam se dedicar integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, já que deverão cursar disciplinas do mestrado em paralelo à graduação.

Outra possibilidade do programa é ter seis meses de mobilidade nacional ou internacional, inserindo o estudante num cenário de várias instituições, redes de cooperação e vivência de pesquisa em outras culturas.