Destaque - 11 mar 2020

Estudantes de cursos internacionais da Escola de Negócios participam de palestra sobre administrador do futuro

Diretor de Projetos Internacionais SAP no setor automobilístico foi o mediador

Estudantes do International Management Program e do International Business Program da Escola de Negócios da PUCPR reunidos após a palestra.

Os estudantes dos cursos de Administração Internacional (International Management Program) e International Business Program da Escola de Negócios da PUCPR participaram, na última quarta-feira (3), da palestra “O Administrador 5.0 que as Empresas Desejam!” com o Chairman da AC International Group, Alexandre Carmo.

A palestra abordou temas como inteligência artificial, empresas 5.0 e habilidades do futuro, além de falar sobre a Agenda 2030 da ONU para os novos mercados e os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis). “Compreender como o administrador do futuro deve ser é essencial para os estudantes que se preparam para serem protagonistas em uma sociedade conectada. A palestra foi bastante rica e deixou todos bastante satisfeitos e animados com o que está por vir”, diz a professora adjunta do curso de Administração, Fabiana Escudero.

AC International Group é um conglomerado de empresas de tecnologia europeia que atua na integração do ecossistema de Inteligência Artificial com ferramentas SAP, o maior sistema de gestão mundial presente em mais de 300 mil empresas no mundo.  Alexandre Carmo, Chairman da companhia, é Mestre em Engenharia da Automação Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua como diretor de Projetos Internacionais SAP em grandes indústrias do setor automobilístico como Ford, BMW, Renault, entre outras.