Escola de Negócios - 29 out 2020

Escola de Negócios promove bate-papo com executivo de telecomunicações para estudantes dos programas internacionais

Raphael Denadai Sanchez tratou de assuntos relacionados à carreira, produtividade e desafios da gestão com os acadêmicos

bate-papo; imp; ibp; administração internacional; escola de negócios

A Escola de Negócios da PUCPR promove a ponte entre academia e mercado de trabalho ao receber grandes executivos e formadores de opinião em eventos voltados aos estudantes dos programas internacionais. No dia 22 de outubro, as turmas de International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP) participaram de um bate-papo com o Chief Financial Officer (CFO) de uma das maiores multinacionais do mundo na área de telecomunicações, Raphael Denadai Sanchez.

Sanchez é economista formado pela PUC-Rio e tem MBA no INSEAD, além de ser Iron Man, maratonista e defensor de causas sociais em diversos setores. Em um encontro online, o convidado apresentou aos estudantes a trajetória de sua carreira e falou sobre as vantagens dos cursos internacionais. Comentou ainda sobre a importância do conhecimento técnico na carreira dos estudantes, juntamente com a importância de zelar pela saúde mental e paciência para aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho.

Contato com o mercado e participação ativa

O bate-papo foi conduzido pelo Professor Caio Camargo da Silva, da Escola de Negócios, que fez perguntas contemplando a teoria aprendida em sala de aula e a prática de um executivo. Os estudantes, porém, participaram ativamente do encontro. A acadêmica do curso de Arquitetura da PUCPR, Bruna Koerich, que também é estudante do programa internacional da Escola de Negócios, perguntou ao convidado sobre os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Os estudantes do segundo período do curso de Administração Internacional da PUCPR, Vinícius Barozzi e Raphael Faccio, perguntaram sobre o estilo de vida e a produtividade requeridos de um executivo.

A Professora Fabiana Escudero, coordenadora adjunta do curso de Administração Internacional, acompanhou o debate e reafirmou o compromisso da Escola de Negócios com iniciativas que promovam o contato dos estudantes com profissionais renomados. “Nosso intuito é trazer para os estudantes os mais variados estímulos relacionados à gestão das organizações, desde workshops focados em estratégia, marketing, soft skills e comércio internacional, até bate-papos com grandes gestores do mercado. Nossa missão é garantir que os estudantes tenham contato e vivam não apenas a Universidade, mas também o ambiente de mercado e a rede em que estarão inseridos em breve”, destaca a professora.