Destaque - 10 jul 2020

Estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios se reúnem com diretor de instituição portuguesa

Duarte Xara Brasil, diretor do mestrado em Marketing do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou aos estudantes sua perspectiva sobre os “Loucos Anos 20”

Os estudantes do International Management Program (IMP) e do International Business Program (IBP) da Escola de Negócios da PUCPR receberam, no fim do primeiro semestre de 2020, o diretor do programa de Mestrado em Marketing do Instituto Politécnico de Setúbal, Duarte Xara Brasil, de Portugal.

No encontro, realizado online, o Prof. Xara Brasil apresentou cases de sucesso de grandes empresas, conectados à teoria do marketing por meio de sua pesquisa sobre o assunto. Os estudantes puderam participar ao final da palestra, com perguntas e comentários sobre a aplicação de conceitos teóricos na prática.

O Prof. Caio Camargo da Silva, do curso de Administração Internacional da Escola de Negócios, acompanhou a reunião dos estudantes e conta que a intensa interação com profissionais da academia e do mercado é parte fundamental da grade curricular do IMP e do IBP. “O estímulo desses profissionais na rotina de estudos é essencial para que os acadêmicos mantenham um olho na graduação e outro na vida profissional, assim como nas possibilidades que os aguardam fora do país”, reforça o professor.

Os coordenadores dos programas internacionais da Escola de Negócios, professores Allan Inacio e Fabiana Escudero, relembram que todos os estudantes desses programas terão a possibilidade de cursar parte de seus estudos fora do Brasil, em uma das mais de 15 instituições parceiras da PUCPR para dupla diplomação ao redor do mundo. A dupla diplomação consiste em cursar uma parte da graduação no Brasil e ao menos um ano na instituição parceira no exterior, o que permite um diploma de graduação ou pós-graduação pela universidade estrangeira, além do diploma da PUCPR.