Destaque - 15 mar 2018

Professora da PUCPR recebe menção honrosa Zilda Arns do grupo MEX

Premiação foi concedida para Mari Regina Anastacio, docente da Escola de Negócios da Universidade

A professora da Escola de Negócios da PUCPR Mari Regina Anastacio recebeu nesta quarta (14) a menção honrosa Zilda Arns do Grupo de Mulheres Executivas do Paraná. A homenagem foi concedida pelos serviços prestados na área da educação durante a carreira da docente.

O MEX Brasil Espaço Mulheres Executivas nasceu em 2006 comprometido com a participação feminina no ambiente corporativo. Esse movimento se fortaleceu e consolidou-se com o passar dos anos fomentando uma Aliança Empresarial pelo Desenvolvimento da Mulher, que se reúne mensalmente com a participação de Mulheres Executivas e Empreendedoras em cargos de gestão de pequenas, médias e grandes empresas.

O MEX tem como objetivo conectar Mulheres Empreendedoras e Executivas visando o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando o fomento de negócios e o fortalecimentos das relações empresariais. O grupo é de mulheres bem sucedidas, que buscam aprimoramento técnico, pessoal e networking, sem vinculação religiosa, político-partidário e sem ligação com entidades do setor econômico.

Saiba mais sobre a docente

Mari Regina Anastacio é graduada, especialista e mestre em Administração, além de ser doutora em Educação. Sua formação não acadêmica inclui estudos e vivências nas áreas de desenvolvimento de pessoas, transdisciplinaridade, empreendedorismo social e modelos de educação inovadores e transformadores. É pesquisadora e professora universitária na graduação e pós-graduação e autora de diversos capítulos de livros e artigos científicos publicados no âmbito nacional e internacional nas áreas de Administração e Educação.

Foi microempresária, atuou como técnica no Sebrae Santa Catarina e consultora empresarial na área de desenvolvimento de pessoas. Selecionada no ano 2000 para participar de uma formação financiada pelo BID com foco no desenvolvimento de mulheres brasileiras líderes para atuação na área social, formação que impulsionou o surgimento do primeiro curso de extensão universitária de Curitiba em Gestão do Terceiro Setor.

A docente também participou do processo de concepção e implantação em todos os Câmpus do Núcleo de Projetos Comunitários da PUCPR, em que atuou durante 15 anos, sendo 10 anos coordenadora. Atuou como especialista do Observatório de Educação para a Solidariedade da PUCPR participando do processo de desenho das políticas de Educação para a solidariedade daquela universidade.

Foi idealizadora e coordenadora do projeto de extensão Empreendedorismo Social realizado pela PUCPR e vencedor do Prêmio Ozires Silva da FGV/ISAE. Co-fundadora e atual presidente da Associação Gente de Bem, onde também é Coordenadora pedagógica da pós-graduação em Educação Transformador.