Destaque - 19 jun 2018

Estudantes da PUCPR ganham Torneio Paranaense de Economia pela 2ª vez

Premiação do CORECON-PR levará a dupla vencedora para competição nacional

Os estudantes de Ciências Econômicas Brenda Leal e Gian Magalhães foram vencedores do 8º Torneio Paranaense de Economia promovido pelo Conselho Regional de Economia (CORECON-PR), realizado entre os dias 15 e 16 de junho na FAE Business School. A competição tem como objetivos estimular o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre diferentes temas ligados à futura área de atuação.

Foram 9 duplas de instituições de ensino superior do Paraná participando do desafio em formato eletrônico que simula problemas econômicos. Nele, cada carta representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Os competidores precisaram solucioná-los com seu conhecimento, estratégia e um pouco de sorte.

A dupla da PUCPR, que conquistou o título pelo segundo ano consecutivo, afirma que, apesar da experiência com o jogo facilitar o processo, a edição deste ano foi mais disputada. “Nos empenhamos bastante para melhorar, procurando nos desenvolver e acabamos conseguindo chegar mais uma vez”, comentam. Como dica para os futuros participantes, eles aconselham ter um bom entrosamento com o parceiro, estudar bastante e não ter medo em participar.

A premiação total oferecida foi de R$ 4 mil, distribuídos entre as três melhores colocações. Brenda e Gian, juntamente com representantes da Unespar Campo Mourão e da Unila Foz do Iguaçu, que ficaram com o 2º e 3º lugar, respectivamente, foram selecionados para participar da Gincana Nacional do Conselho Federal de Economia (COFECON). A disputa vai acontecer nos dias 20 e 21 de setembro em Porto Velho, Rondônia, junto com os segundos e terceiros colocados.