Destaque - 27 nov 2018

Escola de Negócios da PUCPR sedia o 10th BRICS Students Meet

De 12 a 15 de novembro a Escola de Negócios da PUCPR recebeu estudantes, professores e autoridades dos países que compõe o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em especial representantes da Xavier Institute of Management & Entrepreneurship – XIME (India), State University of Management – SUM (Rússia) e Guangdong University of Foreign Studies (China). Os participantes fizeram atividades práticas e discussões sobre a Educação Superior e Globalização.

Para Carlos Eduardo Hemkemeier Furlan, estudante do Programa de Administração Internacional, estar com os estudantes estrangeiros, aprender sobre a cultura dos países e trocar experiências foi algo incrível. Já a estudante Liu Fengjie, da Guangdong University of Foreign Studies, comentou que foi uma experiência maravilhosa estar pela primeira vez na América Latina e participar do 10th BRICS no Brasil. Ela apreciou a organização do evento, a visita à sede administrativa da ITAIPU Binacional, além da oportunidade de conhecer novas culturas, ótimas pessoas e boa comida.

O professor C.P. Ravindranathan (XIME) elogiou a forma como o programa for organizado, dando oportunidade para os estudantes conhecerem instituições como ITAIPU Binacional, ISAE e Universidade Positivo, e gostou da diversidade de conteúdos abordados durante o evento.

A Escola de Negócios da PUCPR, assim como os organizadores Carlos Augusto Candêo Fontanini e Jakeline Krast, sentem-se honrados em terem recebido o 10th BRICS Students Meet no Brasil. A participação dos estudantes do Programa de Administração Internacional e o apoio da professora Luciana Godri Tonon foram fundamentais para o sucesso do evento.