Destaque - 30 maio 2018

Universitas e Direito acontece de 04 a 08/06 na PUCPR

Evento reúne cursos, oficinas e palestras em cinco dias

A Escola de Direito promove de 04 a 08/06 mais uma edição do Universitas e Direito. Realizado semestralmente, o grande evento de integração acadêmica agrega diferentes cursos, oficinas, palestras e eventos simultâneos, além da apresentação dos casos da disciplina de projeto integrador.

Paralelamente ao evento, estarão ocorrendo eventos jurídicos relevantes como o Congresso Franco Brasileiro de Direitos Fundamentais e Igualdade, que conta com professores da PUCPR e da Sourbone – Paris, além da semana acadêmica do CASP e de diversas mesas redondas com professores nacionais, internacionais e da PUCPR.

Durante cinco dias serão realizadas diferentes atividades:

• Eventos (palestras inseridas em simpósios, congressos, semana acadêmica do CASP e debates entre conferencistas nacionais e estrangeiros).
  • Mini-cursos (atividade de verticalização de temas, ministrados pelos professores da PUCPR). Sala de aula.
  • Bancas de defesa de Projeto Integrador (defesa do caso estudado na disciplina de cada período, com atribuição de horas de atividade complementar, excetuando-se para os estudantes vinculados ao PI defendido).
  • Eventos dos projetos de pesquisa dos professores dos 7 Grupos de Pesquisa da PUCPR (os professores dos diferentes grupos de pesquisa estarão expondo a sua pesquisa cientifica e as propostas de pesquisa desenvolvidas no grupo).

Confira a programação completa neste link.

A inscrição deve ser efetivada em duas etapas:

1) Os interessados deverão clicar aqui e inscrever-se;

2) Após isto, os interessados deverão clicar nos links específicos e inscrever-se individualmente em todos os eventos desejados. Para cada evento deverá ser realizada uma inscrição. É exigida a doação de 1 kg de alimento a ser entregue na Secretaria da Escola de Direito.