Destaque - 21 nov 2018

Universitas de Direito arrecada 5 toneladas de alimento

Segunda edição do evento em 2018 vai beneficiar 10 instituições

Na segunda edição de 2018 do Universitas, evento de integração promovido pela Escola de Direito da PUCPR, foram arrecadados 5.400 kg de alimento, que serão destinados à 10 instituições sociais. No total, os dois Universitas do ano arrecadaram 10 toneladas de alimentos.

A cada semestre, durante uma semana, o curso de Direito suspende aulas e paralisa atividades para proporcionar uma vivência e troca de conhecimento diferente entre estudantes e professores. Como evento semestral de pesquisa, o Universitas permite que acadêmicos circulem pelos diferentes auditórios do Câmpus.

Neste período, além da intensa pequisa científica, há uma forte verticalização de conteúdos, uma sinergia e integração entre a graduação e pós graduação. Entre os dias 05 e 10 de novembro, foram realizadas diferentes atividades como eventos, palestras, mesas redondas, congressos, defesas de projeto integrador e de TCC.