Destaque - 15 jan 2018

Professores da PUCPR participam de eventos do Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Docentes farão parte do 3° aniversário da Revista Jurídica Luso-Brasileira, das Jornadas Luso-Brasileiras e do curso de Direito Eletrônico Luso-Brasileiro

Os professores de Direito da PUCPR Antônio Carlos Efing, Sheila Leal, Oksandro Gonçalves, Alexsander Valadão e Hélio Gomes Coelho participarão, de 15 a 19 de janeiro, do 3° aniversário da Revista Jurídica Luso-Brasileira, das Jornadas Luso-Brasileiras do Centro de Investigação em Direito Privado (CIDP) e do curso de Direito Eletrônico Luso-Brasileiro.

Os eventos acontecem na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e contarão com a participação de vários docentes do Brasil, de Portugal e de outros países (Itália, Espanha). Os encontros têm como objetivo incentivar os debates jurídicos sobre temas variados, fomentando a pesquisa e a troca de experiências internacionais.

As “Jornadas Luso-Brasileiras do CIDP” permitirão que pesquisadores, ainda em etapa de formação de suas dissertações e teses, possam debater seus temas e colher a experiência dos demais participantes. Já o curso de Direito Eletrônico Luso-Brasileiro é promovido pela PUCPR/PPGD e a Faculdade de Direito de Lisboa, e tem como objetivo levar estudantes de universidades para debater e estudar os diversos aspectos que se relacionam com a era da informação.

“Participar dos eventos é importante para a internacionalização da Escola de Direito em três níveis: graduação, especialização e mestrado/doutorado. Além disso, projeta alunos e professores para o mundo”, conta Oksandro Gonçalves, docente da PUCPR.