Câmpus Toledo - 11 set 2018

Projeto da aceleradora Red Foot conquista financiamento do ConectaDEL

Entre 27 outros projetos inscritos, proposta desenvolvida na Red Foot ficou em segundo lugar

Sócio da Bio Sano, Tiago Frigotto, apresentando o projeto para a banca avaliadora.

Um projeto para desenvolver um medicamento veterinário pela empresa Bio Sano, instalada na Aceleradora Red Foot da PUCPR Toledo, foi aprovado para receber recursos do programa ConectaDEL Inovação 2018. A proposta foi inscrita pelo professor Evandro Nava, coordenador do NEEI (Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação) da Red Foot.

O ConectaDEL é um programa regional de formação para o desenvolvimento econômico local com inclusão social e inovação. Seu principal objetivo é capacitar atores locais para o fortalecimento da cooperação técnica, inovação e desenvolvimento territorial com a implementação de cursos de formação, intercâmbio de experiências entre os participantes e cofinanciamento de projetos pilotos selecionados.

Professor Evandro Nava com dois sócios da Bio Sano.

O projeto ficou em segundo lugar dentre outros nove finalistas na categoria de “Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas”, conquistando o subsídio de R$ 60.000,00. A defesa em banca foi realizada no última quarta-feira (04), na Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) em Foz do Iguaçu. Foram vinte e sete projetos inscritos. Ao todo, após duas fases eliminatórias, sete deles receberão recursos.