Direito - 31 ago 2018

Estudantes de Direito da PUCPR Toledo visitam Brasília

Durante quatro dias, eles visitaram órgãos federais e acompanharam sessões

Estudantes do 4º, 6º, 8º e 10º período do curso de Direito da PUCPR Câmpus Toledo viajaram a Brasília/DF entre os dias 06 a 10 de agosto. A visita técnica foi organizada pelos Professores Alysson Vitor da Silva e Péricles Elissandro Elger.

A programação incluiu visita ao Palácio do Itamaraty, Ministério da Justiça e ao Museu da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Os acadêmicos também conheceram o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde acompanharam sessões de julgamento.

Uma das visitas mais esperadas foi ao Supremo Tribunal Federal – STF, entidade de cúpula do Poder Judiciário. O Ministro Dias Toffoli, que sucederá a atual presidente, Cármen Lúcia, recebeu os estudantes. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE)0, foram recepcionados pelo Ministro Luiz Fux e puderam assistir sessões de julgamento e participar da inauguração da exposição “Eleições no Brasil: a Conquista da Transparência e da Legitimidade”, no Museu do Voto do TSE.

A visita ao Superior Tribunal Militar – STM, proporcionou o acompanhamento de sessão plenária e uma aula de história sobre a Justiça do país pelo Ministro aposentado da Corte, Cherubim Rosa Filho. Por fim, os futuros advogados conheceram o Congresso Nacional, edifício que abriga Câmara e Senado, e o Memorial JK, construído em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.