Direito - 29 out 2018

Acadêmica de Direito do Câmpus Toledo faz estágio no STJ

Bianca Koschinski foi selecionada para auxiliar a ministra Nancy Andrighi durante 15 dias

Bianca Koschinski, acadêmica de Direito da PUCPR Câmpus Toledo, foi selecionada pela Universidade para realizar um estágio de 15 dias no gabinete no Gabinete da Ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi, em Brasília, durante visita técnica feita por estudantes do curso.

O trabalho começou no último dia 08 de outubro, depois da realização de uma prova para classificação. Após a experiência, Bianca conta um pouco do que vivenciou e aprendeu: “Nesse período pude assistir às sessões de julgamento da 3ª Turma e da 2ª Seção do STJ como ‘capinha’ da Ministra. Além de assistir às sessões, me foi oportunizada a leitura prévia dos processos para melhor entendimento durante o julgamento”.

Ela completa: “Tive a grande chance de assistir à Ministra atender aos advogados via Skype, para melhor comodidade deles e dos clientes, sendo ela pioneira nessa nova forma de atendimento. Também me foi permitida a elaboração de decisões monocráticas em sede de Agravo em Recurso Especial, que foram enviadas à Ministra para posterior correção”. Para a estudante, além do vivência profissional, o estágio trouxe lições de humildade, respeito, amor e esperança.