Câmpus Toledo - 31 ago 2017

Investidores conhecem empreendimentos da aceleradora Red Foot

Red Foot é a aceleradora de novos negócios da PUCPR Câmpus Toledo

Investidores da região Oeste conheceram, nesta semana, os projetos que estão sendo acompanhados pela Red Foot Aceleradora de Novos Negócios da PUCPR Câmpus Toledo. O gestor da Red Foot, professor Evandro Jackson Redivo Nava, esclarece que a aceleradora tem o papel de pré-seleção, com o Programa Pé na Estrada, que está na segunda edição. A Red Foot ainda possui o Programa de Aceleração destinado para quem já modelou o empreendimento e tem a certeza que o negócio pode dar certo. “Os projetos podem ingressar no mercado”, diz.

Ele salienta que a Red Foot oferece assessoria na área de habilidade econômica financeira, mercadológica, busca de investimentos, administração de capital, gestão de pessoal, de custos e outras iniciativas. “A aceleradora oferece o suporte até a empresa alavancar no mercado. O prazo é de até dois anos”, afirma.

Projetos

As ideias apresentadas ao grupo pertencem a diversas áreas, como educação, gastronomia, sistema de desenvolvimento de software, entre outras. Nava comenta que a reunião, em síntese, foi um sucesso. “No encerramento, os investidores apontaram que gostaram dos projetos. Eles discutirão com os demais membros e nos posicionarão a respeito ou manterão contato com os empreendedores”, relata.

Novos empreendimentos

De acordo com o consultor do projeto de Startup e Tecnologia do Sebrae da região Oeste, Osvaldo César Brotto, a reunião foi uma oportunidade para surgir novos empreendimentos na PUCPR. “Eles nascem e crescem no mercado mais ‘robustos’. O Sebrae ainda busca o conhecimento da universidade incorporado no negócio”, afirma, ao complementar que a iniciativa facilita e maximiza o trabalho da Instituição.