Destaque - 20 ago 2019

Escola de Educação e Humanidades da PUCPR dá início ao curso Inglês como Meio de Instrução

No dia 15 de agosto aconteceu a primeira aula do curso de Inglês como Meio de Instrução (English as a Medium of Instruction – EMI) na PUCPR. O programa é ofertado pela Escola de Educação e Humanidades (EEH) e coordenado pela Professora Karina Fernandes. No primeiro encontro participaram professores, decanos e Agentes de Internacionalização (AGIs) que objetivam maior preparação e motivação para lecionar disciplinas em inglês, bem como replicar o mesmo curso.

curso de inglês educação e humanidades pucprDurante a aula, os participantes tiveram a oportunidade de refletir em grupo sobre o papel e a importância do EMI na PUCPR. Não basta apenas lecionar aulas em um outro idioma, é também necessário preparar professores e orientá-los quanto às metodologias utilizadas e sua eficaz. Ao longo do curso será discutido sobre as melhores estratégias de ensino para esse ambiente intercultural em que a PUCPR está inserida, além de repensar a língua inglesa como uma Língua Franca, e desenvolver ações locais para o aprimoramento e divulgação do EMI na PUCPR.

Vale ressaltar que a internacionalização da educação é uma prioridade para a PUCPR – instituição privada pioneira no Brasil em ofertar aulas totalmente em inglês – e os educadores e estudantes são os protagonistas desse processo.