Destaque - 21 ago 2018

PUCPR inicia oficialmente atividades do Programa de Residência Pedagógica

No dia 18 de agosto foi iniciado oficialmente as atividades do Programa de Residência Pedagógica da PUCPR. O evento contou com a participação do professor Ericson Savio Falabretti, decano da Escola de Educação e Humanidades, que destacou a importância do programa para a formação de professores. As atividades foram desenvolvidas pelo coordenador institucional do programa, professor Reginaldo Rodrigues da Costa, e pelo coordenadores de subprojetos de Educação Física, História, Letras e Música.

Durante o evento houve a integração dos estudantes bolsistas com os professores preceptores que irão acompanhar as atividades do programa em escolas públicas de Curitiba. O programa tem como objetivo desenvolver ações que potencialize o Estágio Supervisionado nos Curso de Licenciaturas. O evento é a primeira ação que tem como propósito aproximar os acadêmicos, futuros professores, do ambiente escolar e, ao mesmo tempo estreitar as relações entre a universidade e as escolas de Educação Básica.