Destaque - 08 out 2018

PUCPR E Universidade de Coimbra promovem Colóquio sobre a filosofia de Hans Jonas

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, o Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação e o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, realizarão, no dia 18 de outubro, o primeiro Colóquio Luso-brasileiro Hans Jonas, com o tema “Diálogos sobre antropologia e Filosofia Política”.

O evento será realizado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal e contará com a participação de professores e estudantes das duas universidades, além de outros convidados, entre os quais estão o Professor Alexandre Franco de Sá (PUCPR, UC), Diogo Ferrer (UC), Jelson Oliveira (PUCPR), João Farias (UFG, IFPI), Marcela Uchôa (UC), Olivier Feron (Univ. Évora) e Thiago Vasconcelos (PUCPR, UC).

A iniciativa é parte dos trabalhos internacionais de pesquisa do PPGF e está alinhado com o programa de co-tutela entre a PUCPR e a Universidade de Coimbra, tendo como objetivo consolidar as parcerias em torno da pesquisa da linha de Ética e Filosofia Política.