Ciências Sociais - 18 out 2018

Estudantes de Ciências Sociais participam de Congresso em Coimbra

Pesquisadores na Iniciação Científica, Vanessa e Rivaldo apresentaram a pesquisa desenvolvida no programa

Os estudantes Rivaldo Cândido e Vanessa Bley Cezar, do 4º período de Ciências Sociais, participaram, entre os dias 15 e 17 deste mês, do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. Eles viajaram até a cidade em Portugal para apresentar uma pesquisa desenvolvida no Programa de Iniciação Científica (PIBIC), orientado pela professora Valquiria Renk.

Da esquerda para a direita: professora Valquiria Renk, Vanessa Bley Cezar e Rivaldo Cândido.

Vanessa está no segundo ano de uma pesquisa  sobre o ensino de Bioética e Direitos Humanos no Ensino Médio, cujos resultados foram apresentados no encontro. Já Rivaldo desenvolve pesquisa própria a respeito da inserção dos Direitos Humanos na Revista Medica do Paraná entre os anos de 1948 a 1960. Os dois A fazem parte do Grupo de Pesquisa Bioética e Educação.

O objetivo do congresso foi discutir e promover o debate sobre os novos tempos das ciências jurídicas e sociais. Seus participantes tiveram como função definir, sustentar e acreditar nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, visando uma sociedade mais justa e igualitária.