Núcleo de Excêlencia em Empreendedorismo e Inovação (NEEI)

A interação entre o mundo empresarial e o acadêmico é essencial para a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Assim, as Universidades brasileiras, mediante o ensino do empreendedorismo, têm estimulado a quebra da barreira entre o mundo acadêmico e as empresas, evidenciando um relacionamento benéfico para ambos os lados.

O empreendedor é aquele que possui habilidades e competências para iniciar algo novo, abrir e gerir um negócio. Ou seja, é definido como o indivíduo que vê o que ninguém vê, buscando resultados positivos.

Com o intuito de desenvolver a cultura do empreendedorismo na PUCPR – Câmpus Toledo, foi criado em julho de 2015 o Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI).

A missão principal do Núcleo é promover ideias empreendedoras, utilizando o conhecimento e a pesquisa aplicada à solução de problemas, buscando, assim, obter melhorias ou criação de novos negócios na região oeste do Paraná.

Sua atuação busca aumentar a empregabilidade dos estudantes, apontando oportunidades profissionais e proporcionando um diferencial competitivo em suas carreiras.

O NEEI tem três linhas de atuação: capacitação, prestação de serviços e aceleradora. Além de desenvolver no cotidiano inúmeras ações com o propósito de sensibilizar os estudantes sobre o processo de gestão empreendedora.

Banco de Patentes e Registros

Proteções requeridas e concedidas da APC/PUCPR – Câmpus Toledo.

Depósitos de Pedidos de Patente no INPI ou Pedidos de Registro de Programas de Computador no INPI

TIPO Nº PROCESSO TÍTULO STATUS

Pesquisa Desenvolvimento e Consultoria

O Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI), por meio do quadro de professores pesquisadores da PUCPR – Câmpus Toledo oferece o serviço de Consultoria, como também o de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos e serviços nas seguintes áreas: Agronegócio; Biotecnologia; Energias renováveis; Tecnologias de gestão; Fármacos; Automação industrial; Logística; Gestão empresarial; Tecnologias ambientais.

Tipo

PI – Patente de Invenção; MU – Modelo de Utilidade; DI – Desenho Industrial; PC – Programa de Computador; TCI – Topografia de Circuito Integrado; RC – Registro de Cultivar; OU – Outros

REQ.- Requerida; CONC. – Concedida

Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação – NEEI