https://www.pucpr.br/campus-toledo

Infraestrutura

A Clínica Veterinária da PUCPR – Câmpus Toledo possui 2.560 m² de área construída e conta com: centro cirúrgico; consultórios; laboratórios de diagnósticos; internamento; centro de diagnóstico por imagens; área administrativa; área de estudos; acomodações para plantonistas e residentes.
As rotinas de atendimento da clínica veterinária são apoiadas pelos laboratórios de diagnóstico veterinário, que auxiliam na rotina didática e prestação de serviços nas áreas de: parasitologia veterinária; patologia veterinária; reprodução; imunologia veterinária; diagnóstico por imagens; eletrocardiografia; microbiologia veterinária; análises clínicas veterinárias.
A clínica de animais de produção possui instalações com curraletes de 90 m² subdivididos em quatro compartimentos para animais e duas salas de apoio. Área de pastagem com 16 hectares, subdivididos em dez piquetes, cercados em arame galvanizado liso. O setor possui brete para bovinos, tronco para contenção de bovinos, tronco para equinos, tronco tombador, balança para pesagem de animais de produção, canzis, cochos para água e alimentos, material clínico e medicamentos e materiais para manejo dos animais.