Medicina Veterinária - 01 jul 2017

Estudantes do Paraguai visitam Hospital Veterinário da PUCPR em Toledo

Grupo veio ao Brasil por meio de um intercâmbio. Objetivo é estudar português e conhecer a estrutura da cidade

Pelo décimo ano consecutivo estudantes do colégio CEL, de Assunção, no Paraguai, vêm ao Brasil para conhecer a estrutura de Toledo. Dentro do roteiro está inserida uma visita ao Câmpus da PUCPR, como aconteceu nesta terça-feira (28). A viagem é fruto de uma parceria entre o CEL e a Funet e atende estudantes dos 6º, 7º e 8º períodos do ensino fundamental.

Dessa vez a visita foi ao Hospital Veterinário, onde o grupo foi recebido pelos médicos veterinários residentes Carlos Eduardo Tomaz e Angélica Link, que mostraram toda estrutura do local, como laboratórios, consultórios, salas de cirurgia e exames, salas de aula e a fazenda onde ficam os grandes animais, uma das atrações que mais empolgou as crianças.

Os estudantes brasileiros foram acompanhados pela professora Karine Inácio, enquanto os paraguaios pelo professor Dario Bogado, que destacou a importância deste intercâmbio. “É uma ótima oportunidade de praticar o português, conhecermos a cidade e esta universidade que tem uma estrutura impressionante”, disse ele.

Recomendadas para você