Câmpus Maringá - 01 out 2018

Setembro Amarelo encerrado com apresentação do Lugaserfelck na PUCPR Maringá

Grupo se identificou com causa e aproveitou intervalo noturno para se apresentar

O Câmpus Maringá da PUCPR encerrou a campanha de prevenção ao suicídio do Setembro Amarelo com apresentações culturais e artísticas para a comunidade acadêmica. Entre elas, o grupo Lugaserfelck se apresentou no último dia 26, durante o intervalo do período noturno da Universidade.

Os estilo de música diferenciado, combinado ao figurino e expressão contagiantes envolveram todo o ambiente acadêmico. Criado e fundado em novembro de 2016 por músicos autônomos e independentes, o Lugaserfelck tem um repertório diversificado que abrange obras de caráter celta, viking, músicas tradicionais europeias, músicas internacionais, trilhas sonoras e composições autorais. A banda também possui apresentações temáticas didáticas, cênicas, recreacionistas, culturais e medievais.

Hoje, são 9 integrantes: Leonardo Hofner (violino), Felipe Geraldi (viola híbrida), Guilherme Sanchez (viola de arco), Carla Xavier e Edson Stadniki (violoncelo), Wellington Alves (flauta transversal), Wistle Lucas Franzin (tin), Erik Fritzen Assakawa (violão) e  Gabriel Sorato (percussão).