Câmpus Maringá - 20 set 2019

Feira de Ciências Júnior da PUCPR fomenta pesquisa em Maringá

Evento acontece nos dias 01 e 02 de outubro e premia as melhores iniciativas em pesquisa científica

Ideias criativas que estimulam o desenvolvimento científico e tecnológico, o trabalho em equipe, a resolução de problemas e a inovação. Durante a Feira de Ciências Júnior da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Maringá, os estudantes de todo município são incentivados a se envolver em pesquisas voltadas para desafios contemporâneos, fortalecendo a produção científica. Para a edição de 2019, que acontece nos dias 01 e 02 de outubro, foram pré-selecionados trabalhos de estudantes dos níveis Fundamental II, Médio e Ensino Técnico.

A mostra deste ano premia os melhores trabalhos em quatro categorias: Ensino Médio e Técnico 1º ano; Ensino Médio e Técnico; Ensino Fundamental II e Mostra Paralela. Nesta edição, participam 30 projetos de pesquisa científica, 78 estudantes e 30 professores de colégios públicos e privados.

“O objetivo é difundir conhecimentos científicos para tornar possível a discussão e problematização de questões presentes no interior de todas as áreas do conhecimento. Além disso, a Feira traz informações relevantes para o desenvolvimento sociocultural e ético, abrindo perspectivas de novos estudos e pesquisas”, revela Fábio Inácio Pereira, coordenador da III. Feira de Ciências Júnior da PUCPR Câmpus Maringá.

A programação será aberta com uma apresentação cultural e duas mesas redondas: “Diálogo com Jovens Pesquisadores” e “Óticas femininas, o poder transformador da pesquisa”. Já a premiação acontece no dia 02 de outubro. O evento é aberto ao público e o edital e outras informações podem ser acessados em http://abre.ai/ahHl

Serviço:

III Feira de Ciências Junior PUCPR Câmpus Maringá
Data: 01 e 02 de outubro
Horário: A partir das 8h
Local: PUCPR Câmpus Maringá – Av. Duque de Caxias, 1020
Informações: http://abre.ai/ahHl/ [email protected]